Carreira e Mercado

INVISTA NA SUA FORMAÇÃO

Na edição da revista Você SA de novembro último, Benjamin Quadros, presidente da BRQ, empresa de serviço na área de TI, fala sobre o investimento que é necessário ser feito na formação do profissional, no artigo Invista na sua Formação.

É interessante observar os pontos abordados por este empresário sinalizando sobre a dificuldade de encontrar profissionais capacitados e preparados na área de tecnologia. O “ponto impeditivo é a fluência no inglês”, segundo Quadros.

A comparação feita sobre o número de pessoas no mundo que fala fluentemente o idioma no mundo (1 bilhão) versus o número de profissionais que têm este domínio no Brasil (1,3 milhão) e o impacto que este fator causa na área de tecnologia são impressionantes, resultando em uma diferença em faturamento anual de 30 bilhões de dólares, na Índia, para 800 milhões de dólares no Brasil.

A comunicação globalizada, o ajuste e o entendimento de novas culturas são outros pontos mencionados como dificuldades encontradas para o profissional que busca colocação no mercado de trabalho de TI.

Um dos pontos mais importantes mencionados no artigo é a estagnação e o risco do profissional que não se reinventar, que não perceber as limitações curriculares. Finalizando o artigo, Quadros menciona que ”se você tem a chance de visitar outros países e conhecer outra cultura, invista nisso. Além de estudar inglês”.

A CP4 Cursos no Exterior cada vez mais se especializa na consultoria educacional, oportunizando ao profissional o conhecimento de cursos e oportunidades de investimento em sua carreira. Principalmente em momentos de crise, o perfil procurado é o do profissional que busca resultados, está aberto às transformações e que está qualificado e pronto para atuar neste mundo globalizado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s