Carreira e Mercado

CRESCIMENTO DO MERCADO DE HOTELARIA NO MUNDO

A Diretora Regional da HIM Daiane Lagger fala sobre o crescimento do mercado de hotelaria no mundo.

De acordo com o World Travel and Tourism Council, em 2020, viajantes do mundo todo movimentarão cerca de 5 bilhões de dólares todos os dias. O mercado nas áreas de turismo, hotelaria e gastronomia emprega, segundo os dados da Prefeitura, só no município do Rio de Janeiro, cerca de 150 mil pessoas por ano.

De olho no crescimento deste que promete ser o maior mercado empregador em alguns anos, a HIM – Hotel Institute Montreux – universidade suíça representada exclusivamente pela CP4 Cursos no Exterior no Rio de Janeiro, traz à cidade sua Diretora Regional, Daiane Lagger. Com as informações da palestra, os estudantes de Hotelaria, bem como os interessados na área, terão a oportunidade de conhecer essa instituição que está no mercado de hotelaria internacional há 24 anos.

A palestra é gratuita – com confirmação de presença no telefone 21. 2247-9787 – e abordará questões referentes à Hospitalidade, o mercado de trabalho hoteleiro, diferenciais e facilidades. Daiane ainda apresentará os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela HIM, que é uma das universidades membro da SEG – Swiss Educational Group.

O programa de pós-graduação é intensivo e oferece um estágio remunerado em hotéis em vários lugares do mundo, o que possibilita ao estudante recuperar parte do investimento no curso. Outra vantagem, que se estende por toda a vida profissional do estudante, é a rede Alumni (rede de contato de ex-alunos) estabelecida através da escola.

A Suíça é referência mundial em excelência no ensino de Hotelaria e, por esta razão, a escola recebe periodicamente headhunters de redes hoteleiras do mundo inteiro, tais como Sheraton, Marriot, Hyatt e Sofitel.

Para inscrever-se no programa de pós-graduação, basta possuir diploma de bacharel em qualquer área, ter bons conhecimentos de inglês e no mínimo 21 anos. O ano acadêmico tem início em fevereiro e setembro. Ana Beatriz Faulhaber, diretora da CP4 Cursos no Exterior, lembra que é necessário inscrever-se com antecedência. “O ideal é começar o processo no mínimo quatro meses antes do embarque”, recomenda.

PALESTRAS:

  • DATA: 19 de Março – quinta-feira
  • LOCAL: Hotel Pestana Rio Atlântica
  • Av. Atlântica, 3264. Copacabana. Rio de Janeiro
  • HORÁRIO: 15h e 19h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s