Carreira e Mercado

LANÇAMENTO DAS MISSÕES EMPRESARIAIS INTERNACIONAIS

Aconteceu na terça-feira, 31 de março, no Polo do Pensamento Contemporâneo, o coquetel de lançamento das Missões Empresarias Internacionais, novo programa Young Adults da CP4.

O evento contou com a presença de Professores e Coordenadores de Universidades do Rio de Janeiro e ainda de Uli Leibrecht, presidente da CEPA Europe, e Harald Leibrecht, membro do Parlamento Alemão e Diretor da Schiller Internacional University.

Além de apresentar a estrutura dos programas Missões, que propõe uma nova abordagem do intercâmbio através de viagens de negócios, a CP4 convidou os presentes a discutirem sobre a importância da educação internacional no currículo do profissional contemporâneo.

Uli Leibrecht reconhece que a oportunidade é ponto de partida para quem pretende seguir carreira internacional. Harald Leibrecht completa: “O Brasil já é eleito como destino de grandes empresas internacionais, mas ainda é difícil encontrar profissionais qualificados para representar estas companhias. Conhecer a dinâmica de formulação de estratégias de negócios de multinacionais é determinante para quem pretende seguir carreira em organizações de porte internacional, mesmo no próprio país”.

Para o brasileiro Sergio Wechsler, Diretor da Schiller nos Estados Unidos e há décadas na Europa, a educação internacional não é mais um luxo ou simples diferencial, mas sim um pré-requisito: “Hoje, o Brasil está plenamente integrado ao mercado global. Estudantes e profissionais precisam acompanhar esta tendência à internacionalização, em todas as áreas”.

As Missões Empresariais Internacionais oferecem ao universitário e ao profissional a oportunidade de vivenciar o dia a dia de empresas, fábricas, instituições específicas em sua área de atuação. A iniciativa permite que o interessado conheça de perto o mercado de trabalho internacional e observe in loco a formatação de estratégias de negócios. Também integram o programa, palestras informativas com profissionais consolidados no mercado.

Com duração de duas semanas ou três semanas, os programas são nas áreas de Engenharia e Business, Moda, Direito, Saúde, Liderança e Sustentabilidade e Welfare e proporciona visitas a países como Alemanha, França, Itália, Suíça, Bélgica, Holanda e Argentina.

International Relations and Law, por exemplo, contempla Suíça, França, Bélgica e Holanda. Nestes países, os participantes visitam escritórios da Organização Mundial do Comércio, das Nações Unidas e do Parlamento Europeu, além de outros pontos emblemáticos. Os participantes – até 15 por grupo – são sempre acompanhados de um professor especializado e recebem certificado internacional ao final da viagem.

Conheça mais sobre as missões empresariais no hotsite do programa e não deixe de conferir as fotos do evento no CP4 Blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s