Carreira e Mercado

FASHION MARKET: INDUSTRY, TRENDS & HISTORY

Saiba como se destacar no mercado que é o segundo maior empregador do país

Em meio à crise que provoca demissões em massa em todo o mundo, o mercado da moda emerge como segundo maior empregador brasileiro e movimenta 5,5 bilhões de reais por ano, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para quem pretende ingressar neste mercado em franca expansão, que exige profissionais cada vez mais qualificados, a pergunta é: como se preparar para uma carreira essencialmente internacional?

Conhecer de perto o funcionamento do mercado de trabalho global e observar in loco a formatação de estratégias de negócios é oportunidade ímpar para quem pretende seguir uma carreira internacional. O programa Fashion Market: Industry, Trends & History proporciona uma imersão na indústria da moda, desde a fabricação de tecidos até a construção de uma marca de sucesso.

Voltado para universitários e profissionais da área, o programa de intercâmbio de curta duração proporciona vivência no mercado de trabalho global e prepara o jovem em formação para atuar nos principais pólos de moda do mundo. Em duas semanas, o participante realiza um tour profissional completo pela França e Itália, conhecendo importantes agências de tendências , fábricas, fotógrafos de moda, museus e ateliers. Vale destacar que o grupo também conta com o acompanhamento de um professor especializado encarregado de avaliar os participantes, promover debates e fazer uma leitura profissional de questões de mercado.

O roteiro inclui visitas técnicas a agências de tendência de moda e de comunicação na área, a showrooms de designers italianos e franceses e encontro com um fotógrafo profissional. O viajante participa também de tour pelas grifes parisienses e de visitas guiadas a renomadas instituições culturais, como Museu do Louvre, museu e fábrica de Seda e de Lã, Fashion Institute, Istituto Marangoni, entre outras.

O investimento inclui acomodação, transporte entre todas as cidades do roteiro e acompanhamento online pelos profissionais da CP4 Cursos no Exterior, além de outros benefícios. Para participar, é preciso estar cursando a faculdade de Moda ou atuar na área.

Preparados para o mercado de trabalho

Todos os participantes do programa, além de estarem mais preparados para o mercado de trabalho, terão outra vantagem na hora de conseguir a colocação profissional: uma assinatura VIP do Carreira Fashion.

O site especializado em colocação profissional na área de Moda irá premiar todos os participantes do Fashion Market: Industry, Trends & History. Eles poderão concorrer a diversas vagas no setor, além de terem seus currículos visualizados por mais de 1.500 empresas.

Saiba mais sobre as outras Missões Empresariais Internacionais da CP4.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s