Foi, falou e disse

Suíça o tradicional lugar para Escolas de Hotelaria

Montanhas majestosas, verde por todo o lado, lagos cristalinos, vinhedos, paisagens encantadoras, cidades cosmopolitas, a Suíca tem de tudo. Está localizada no centro da Europa, com Paris, Londres, Amsterdam, Roma e Madri, a poucas horas. Com uma populaçao de 7.4 milhoes, esta dividida em 3 principais regioes, com frances, alemao e italiano, respectivamente, como idiomas principais.

Montreux esta na riviera suíça e a HIM, no centro da cidade nos tradicionais Hotel Europa e Hotel Miramonte, completamente renovados e equipados para oferecer um ensino de alta qualidade. Os estudantes ficam acomodados no próprio hotel e os centros de ensino estao ao lado. O idioma oficial da escola e o ingles, e o aluno tem oportunidade de também praticar o frances, falado nas ruas da cidade.

A Him oferece Diplomas, BBA ( graduacao) Post Graduate programs e MBAs. A graducao é com dupla diplomaçao em Business Managemente Hotel, Restaurant and Resort Management. Este programa é conduzido no campus de Montreux e o BBA degree e pela Northwood University, eleita pela publicaçao “America”s Best Colleges 2006″como uma das “top schools” da América para “business education”.

Os programas de pós graduaçao sao super interessantes pois o participante pode ter uma graduacao em qualquer área ou ter experiencia de trabalho de 3 anos para poder cursar. Áreas oferecidas: Hotel Management ou Hotel Operations Management. Um diferencial essencial é a complementacao oferecida: um estagio remunerado de 4 a 6 meses, na Suíça ou em outros países. O que oportuniza um conhecimento e a prática necessárias para o mercado de trabalho. O salário , na Suíça, nesta indústria para os estagiários é entre CHF 2115,00 a CHF 2450,00. Aliás, voce já parou para pensar que, neste mercado que cresce vertiginosamente a cada ano, todas as áreas sao necessárias dentro de um hotel????? Olha um enorme potencial de carreira de portas abertas.

Estou aqui participando da convençao anual, com representantes de várias partes do mundo. Hoje oficialmente foi dado o início do programa e houve uma cerimonia de abertura para o evento. Esta cerimonia acontece todos os semestres para os alunos. Como em todas as partes do mundo, o processo inicial de ajuste a um lugar e conhecer novas pessoas sempre leva algum tempo. Para facilitar este processo, a HIM colocou em seu calendário o ICE BREAKER…. Literal e metaforicamente funciona para que possamos conhecer quem está ao nosso lado, nos apresentar a quem ainda nao conhecemos. Cada continente estava representado na cerimonia e eu, representava a América do Sul… Imaginem a torcida de todos!!!! Consegui dar a melhor quebrada de gelo do grupo…ahahaha…. e mais, aquele enorme pedaço de gelo partiu-se em dois. com um só golpe…Austrália finalizou com o CEO da instituiçao… e , gente, isto funciona mesmo, pois todo mundo fala com todo mundo imediatamente, pelo menos para comentar a quebrada oficial de gelo, e , quando vemos, estamos todos falando com todos… o máximo!!!!!
Nós, como bons brasileiros, estamos prontos a dar a nossa contribuiçao para este quebra gelo… Afinal, todos dizem que trazemos luz para os outros países….
um beijo e até a próxima!

Um pensamento sobre “

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s