Foi, falou e disse

Neuchatel

Esta pulsante cidade universitária, localizada na parte francesa da Suíça, tem uma atmosfera de charmosa cidade antiga. Castelo histórico, com origem no século 12, a beleza da sua artquitetura, como pode ser vista na Rue des Moulins na Montmollin House, em estilo barroco, ou no Hotel-de-Ville, construído entre 1784 e 1790, cafés e restaurantes, fazem esta cidade ter um sabor especial. Muitos festivais durante o ano, incluindo o de vinho “Fête des Vendanges”. Também abriga os headquarters de muitas multinacionais , como Bulgari. Conta com excelentes conexões para França, Alemanha, Itália e Áustria, incluindo um TGV diretamente para Paris.

A IHTTI, que faz parte do SEG, está localizada no centro da cidade, onde funcionou o Eurotel. Os cursos tem a excelência da rede e passam pelo Swiss Diploma, Bachelor Degree e Postgraduate em Hotel Management.

Conhecer a escola de Hotelaria, suas instalações, assistir a palestras foi parte do dia. Descobrir a cidade, visitar o Castelo de Boudry e ter uma degustação de Pinot Noir, culminando com um jantar típico suíço foi a finalização em grande estilo. Afinal, todos os detalhes de uma cidade e de uma cultura são importantes…

Vejam as fotos das parreiras e dos cachos de uvas, a beleza das flores, percebam a cidade, mas se deliciem com os queijos, os frios, os doces, meregue com berries e creme double…. enfim, experiência para ficar na retina e no paladar.
rsrsrsrs…. para deixar vocês com água na boca e seguirem o blog a foto dos doces fica para amanhã.
bjs e até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s