Carreira e Mercado

EDUCADOR APONTA IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO JURÍDICA

Especialista da Inglaterra fica no Brasil até 28 de outubro

“O Brasil está em uma fase interessante de desenvolvimento com grandes oportunidades pela frente com o exterior, especialmente com a visibilidade das Olimpíadas de 2016 e a estabilidade econômica.

 

Os estudantes e profissionais de Direito devem estar atentos a isso e buscar uma qualificação jurídica internacional”. Esta é a opinião de John Barnett, atual presidente da Business English do Reino Unido, inspetor, auditor e membro do comitê de qualidade da IALC – uma associação internacional de escolas de línguas -, e diretor geral da Cambridge Academy of English (CAE), da Inglaterra. Ele está no Rio de Janeiro para representar essas instituições de ensino e organizações.

De acordo com Barnett, a busca por capacitação internacional agrega valor à carreira de advogados e demais especialistas da área de Direito. “Demonstra que ele reconhece a importância das variadas experiências internacionais, além de indicar para os empresários que ele arriscou a dar um passo fora do ambiente doméstico de aprendizagem e se expôs a toda gama de experiências multiculturais e de conhecimentos no exterior”, avalia o educador.

Certificação internacional

Para fazer o ILEC – o primeiro exame de inglês jurídico de reconhecimento internacional -, os estudantes de Direito, advogados e demais profissionais da área têm a possibilidade de se preparar na Cambridge Academy of English em cursos de duas a seis semanas. “Esse tipo de certificação aponta que o especialista está preparado para ir além e que tem uma qualificação jurídica de acordo com as exigências do mercado global”, diz John Barnett. De acordo com o educador, os que buscam trabalhar em escritórios e empresas com perspectiva internacional devem estar preparados para viajar, aprender línguas diferentes para apresentar a sensibilidade cultural que têm, principalmente, para lidar com as amplas situações profissionais e sociais.

A Cambridge Academy of English é uma escola de referência para o ensino de inglês. É a única instituição reconhecida pelo British Council, em Cambridge, nos cursos da área de Direito. Com duração de três ou quatro semanas, o programa de intercâmbio English for Law Students é aberto a estudantes a partir do quarto período com nível intermediário de inglês. Ele viabiliza a integração com o mercado por meio do contato com profissionais qualificados, visita a renomadas instituições da área em Londres, na Inglaterra, comunicação no contexto legal e participação em simulações de julgamento, por exemplo.

“As turmas comportam no máximo doze participantes e os estudantes recebem suporte em seus estudos extra-classe”, destaca a diretora da CP4 Cursos no Exterior, a educadora Ana Beatriz Faulhaber, empresa especializada em intercâmbio como planejamento de carreira e representante no Brasil da Cambridge Academy of English.

John Barnett já fez apresentações como as que irá fazer no Brasil em universidades, escritórios de advocacia, empresas e departamentos de governo, em lugares como Paris, Milão, Munique, Dubai,Pequim e Xangai, por exemplo.

Mais informações sobre os programas na área de Direito, fale com um Consultor Educaional CP4.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s