Foi, falou e disse

FRRRRRRIIIIOOOO em Cambridge

Olá pessoal aí do Brasil!

Agora que todos já estão ajustados aqui em Cambridge, conseguimos vir aqui no Blog mandar notícias e postar fotos para vocês. Aqui na Inglaterra o frio chegou com vontade. Até mesmo os ingleses tem reclamado da temperatura e já se divulga na TV e nos jornais que este é o inverno mais frio do últimos 30 anos.

Resumindo os dias desde nosso embarque no sábado, o grupo que saiu do Rio se encontrou no check-in da KLM em São Paulo com os meninos de Divinópolis, se apresentaram e já começaram e brincar com os sotaques, afinal este ano temos alunos do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Sergipe e Ceará. E ainda temos o Lucas, de São Paulo, que chegará na semana que vem.

Após uma rápida conexão em Amsterdam, chegamos ao aeroporto de Heathrow em Londres, onde a Dee, nossa motorista do dia foi nos buscar e nos trazer para Cambridge. Aqui, nessa época do ano, o dia escurece por volta das 16:30h, então quando descemos do ônibus em Girton, já era noite e estava bastante frio. A Leslie, coordenadora de acomodação da CAE, já estava lá com a maior parte das famílias, visto que chegamos alguns minutos antes do previsto. Os outros alunos aguardaram suas famílias chegarem ou foram levados pela própria Leslie até em casa, onde cada um teve sua primeira refeição com suas host families.

Ontem de manhã, todos chegaram a CAE bem cedo e já foram direto para os testes de nivelamento organizados pela Sheila, diretora de estudos da CAE. Este ano, a Heather, coordanadora dos cursos para Teens, preparou um projeto especial, onde os alunos farão um filme. Trago mais detalhes assim que eles nos contarem sobre esta supresa.

Após os testes, almoçamos na escola e fomos fazer um tour pelo centro de Cambridge, passando pelos famosos Colleges da cidade, a Igreja St. Mary The Great, a Market Square e outros pontos. Aqui, os alunos foram divididos em grupos de 03 e receberam mapas e direções para visitar alguns pontos, tirar fotos e cumprir tarefas. O grupo que se sair melhor ganhará um prêmio. O resultado sai hoje à tarde.

Após o jantar, todos voltamos para a CAE onde as meninas que organizam as atividades socias da escola haviam preparado uma festa de boas vindas no Bananas Club, o lounge preferido dos alunos da CAE. A festa durou até as 22h e contou com a presença da Maria Mariana, que havia acabado de chegar a Inglaterra! Hoje todos estão em aulas nesse momento, aqui faz -2C e a previsão é de termos neve hoje mais tarde.

Para os mais curiosos de plantão aqui pelo Blog, seguem algumas fotos:

Para quem quiser ver as outras fotos tiradas ontem, visitem a galeria da CP4 no Picasa, basta clicar no link a seguir:

http://picasaweb.google.com/marketingcp4/VCG2010

Um grande abraço indo tomar um chocolate quente, pois aqui está congelando!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s