Foi, falou e disse

A noite do Ice Skating

Hoje, segunda-feira, dia 18 – gente , como o tempo está passando rápido – foi a  npoite do ice skating. Isto depois de um dia de aulas e de uma visita especial da Lisa, filha do Principal John Barnett, para conversar com a galera.

Lisa chegou com uma lata cheia de brownies, que sumiram em exatos 2 minutos, para treinar o inglês com a turma e trazer novidades sobre o dia-a-dia da vida na Inglaterra. O grupo fez muitas perguntas e o papo rolou por mais de uma hora.

Como ela tem 17 anos e está fazendo o A level, as perguntas foram desde programas escolares, universidades, até as lojas da moda em Cambridge. Todos participaram ativamente  e o ambiente ficou cheio de novos conhecimentos.

Às 7:30, estávamos no ônibus rumo ao Ice Skating em Peterborough , cerca de 40 minutos de Cambridge,  para um rinque especial de patinação. A turma do hockey treina lá e só não pudemos ver o treino, porque a máquina de acertar o gelo ainda ia demorar e o ônibus não podia esperar por nós.

Vocês não podem acreditar que máximo foi…. Enquanto eu congelava para poder filamr e tirar fotos, a galera se esbaldava e voltava esbaforida dizendo que estava com calor…. inacreditável…A frase mais ouvida era: “coloca o casaco”, e a resposta: to tirando porque estou morrendo de calor…. “”

Bem , os tombos também foram absolutamente geniais….Tivemos vários shows: Rodrigo deu banho, mostrando toda a sua habilidade já de saída, até mesmo ajudando e ensinando aos outros. Pedro, parecia que tinha feito ice skatinga vida toda. Mariana depois dos 5 primeiros minutos já deslizava pelo meio do rinque juntamente com a Ana Paula. Felipe Pinto chegou até a ensaiar uma daqná no meio do rinque e Felippe Simões corria pelo rinque a mil. Por falar em correr, não posso deixar de mencionar quem corria feito um louco depois dos 10 primeiros minutos: Daniel. Passava correndo e dava tchau, enquanto eu tentava filmar e quando olhava loa estava ele lá embaixo. Ian mandou bala e logo logo pegou o jeito da coisa. Enquanto isto, alguns começavam a aprender. Devagar, Juliana deu os primeiros passos e lá foi ela pela beirada. Gabriela foi passinho a passinho. Lucas  foi perdendo o receio inicial e não hesitava em experimentar novos passos. Claro que o tombão foi devidamente registrado, mas se não der para ver direito é que quando olhei para ele rindo ,  caí na gargalhada também.  Gabriel, depois uns, muitos,  bons tombos, deu o braço para Ana Paula da Argentina e foi em frente de qualquer maneira. Rodrigo deu algumas explicações para João Felipe, que também depois de alguns escorregões engrenou. A noite do Nicholas também foi de alguns( vários) tombos. Em um deles, 3 pessoas foram ajudá-lo a se levantar, mas quando ele começava a subir os patins escorregavam e lá ia ele de novo….. Até a Lauren, uma das Coordenadores de Atividades Sociais, foi patinar, e a francesa, do Centro de Profissionais, deu umas aulas para ela.

Mas eis que de repente ouço um: “Ai meu Deus…. é agora que vou partir meus dentes”. Reconheci o idioma, mas achei aquele sotaque diferente e a portuguesa de Lisboa quando percebeu os brasileiros, ficou toda feliz… “Muito giro” foi a expressão que ela mais usou.

E  foi neste clima de integração cultural que terminou nossa noite…..Exaustos,  uns com o corpo mais dolorido dos tombos que outros, mas, com certeza, todos absolutamente felizes!

Divirtam-se com as fotos e os vídeos que estão no Flickr – http://www.flickr.com/photos/cp4vcg2010/sets/ -, que claro, são completamente amadores, mas que, pelo menos, servem para vocês compartilharem conosco estes momentos deliciosos.

Até o próximo!

Um pensamento sobre “A noite do Ice Skating

  1. Olá todos da cp4!!!

    Que alegria ter novidades!!!! Estávamos saudosos de notícias e fotos… Ver esses jovens nesta atividade tão diferente e com lindos sorrisos!!!

    Grande abraço, e continuamos aguardando mais informações!!

    Márcia Correia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s