Foi, falou e disse

Grupo VCG vai a Windsor

Notícias de Cambridge! A galerinha do VCG 2010 visitou o Castelo de Windsor, residência oficial da Família Real Britânica.

Depois de uma viagem de pouco mais de 02 horas de ônibus, chagamos a Windsor, uma pequena cidade do condado de Berkshire, ao sul do Rio Tâmisa. O famoso castelo de Windsor foi construído pelo rei William, the Conqueror, que reinou entre 1066 e 1087. A construção tem sofrido numerosas reformas e modificações ao longo dos séculos.

Graças à situação da residêncial real, em Windsor podem ser encontrados os mesmos serviços de uma grande cidade: as estações de trem, teatro e vários hotéis.

O Castelo de Windsor é o maior castelo habitado do mundo, com 484.000 metros quadrados. Passamos pela segurança, igual a de um aeroporto, afinal a família real passa seus fins de semana ali. A rainha não estava presente, pois a bandeira real não estava hasteada. Muitas partes da residência são fechadas para o público, mas conseguimos visitar áreas muito interessantes. As meninas adoraram a Casa de Bonecas da Rainha Mary. Feita em 1930, a Casa de Bonecas possui sistema elétrico e encanamentos que funcionam de verdade. As miniaturas de móveis e jóias são todas feitas com madeira e ouro de verdade. Já os meninos se interessaram pelas armaduras e armas em exposição. Para os amantes de história, como a Ana Paula, o ponto alto da visita a Windors foi a Capela de St. George, que fica no meio do castelo. A capela abriga o túmulo de reis e rainhas desde Henrique VIII a Rainha Mãe, morta há pouco anos. Na capela também observamos os antigos selos reais, baseados na lenda do Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda.

Após a visita ao castelo, o grupo almoçou e fomos a pé até Eton. Windsor está unida com a cidade de Eton, no lado oposto do rio, através da ponte de Windsor. Atualmente, é uma ponte somente para pedestres. Passamos pelo famoso Eton College, a escola fundada em 1440, onde os nobres britânicos estudam, incluíndo os Príncipes William e Harry e muitos reis do passado. É considerada a escola particular mais famosa do mundo. As vagas são tão limitadas no Eton College que muitos pais matriculam seus filhos assim que eles nascem, sendo que a escola só recebe alunos com 08 anos de idade, então dá pra notar que a fila é longa. No caminho de volta conversamos sobre a diferança de se estudar numa escola em sistema internato ou externato, já que em Eton College todos os alunos vivem dentro da escola.

 Seguem algumas das fotos tiradas na nossa visita a Windsor. As fotos são somente da área externa, visto que em algumas áreas internas o uso de câmeras, mesmo sem flash é restrito.

Um abraço,

Equipe CP4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s