Foi, falou e disse

NY – Primeiras impressões, por Julia Ruiz

Ei galera!

Foi com muito prazer que aceitei o convite da Fabi de escrever para o blog da CP4. Não só porque a Fabi é super fofa, mas porque estou completamente “in love” por NY!
Devo confessar que eu não esperava me adaptar tão rápido com a cidade. Nunca fui muito ligada em uma cidade, sabe? Nunca tive muito essa identificação com um determinado lugar. Até conhecer NY!

Eu não sei vocês, mas sempre que eu desembarco, de manhã ou de tarde, eu esqueço o cansaço de 12 horas de voo, desfaço as malas e vou conhecer o lugar – acho que é o entusiasmo de “meninas de 18 anos” como diz a minha mãe.
E com NY não foi diferente.

Cheguei no hotel, analisei o ambiete (que é muito fofinhooo) e… ME PERDI, óbvio! Que menina esperta sai pelas ruas sem um mapa nas mãos e sem conhecer o espaço? Mas pelo menos conheci a minha quadra. Estou no meio de Manhattan (midtown), então tenho muitas opções e não estou longe de nada!

Bom, mas eu não vim a passeio, né?! Eu vim estudar na NY Film Academy! E no dia seguinte já tinha aula.

No primeiro dia, peguei um táxi pra ir olhando o caminho e me ambientando. Foi o único dia em que eu peguei táxi pra ir pra escola. Quem vai ficar aqui por mais tempo, super aconselho comprar o Metrocard, que te permite andar a ilha inteira de metrô. Só não aconselho andar sozinha à noite, ainda mais sendo menina, né?! Fazer o que…

Então, fiz as primeiras amizades (amizade em viagem é tão diferente!!! Você conhece a pessoa por 1 semana e já sabe a vida inteira dela e ela a sua!), conhecemos o nosso “campus” (no meio da BROADWAY, que tentação) e estudamos muito durante a semana!

Gente, o curso é muito legal! Super recomendo pra quem gosta de atuar! Os professores são ótimos e super profissionais, a estrutura da escola é maravilhosa e você aprende muito! Mas venha preparado. Temos aula de 09:30 da manhã até 19:30 hs!!!!! Mas é um horário super tranquilo porque não temos aula todos os dias, o que acaba compensando e te dando tempo de fazer outras coisas.

Eu nao sei se vocês gostam, mas eu sou apaixonada por teatro, e é óbvio que estando aqui não tem como deixar de ir à uma peça! Pelo menos uma, genteee! Então, comprei ingresso com uma amiga pra assistir à Promises, Promises, musical superrrr divertido da Broadway, que tava dando o que falar – e não é a toa. As peças são no meio da Times Square, e a sensação de andar por ali é uma DELÍCIA! É tudo lindo!

Pra finalizar a noite jantamos em um restaurante supperrrr badalado daqui, que se chama TAO (é aquele que tem um buda de 7.5 metros no meio) e é o MÁXIMO! A comida é uma delícia (asiática, mas mesmo quem não gosta, tem que ir! Eu nem comi nada asiático na verdade ahhahahaha mas tem lagosta, camarão, frango, etc) e é super bem-frequentado. Mas o que é imperdível desse restaurante é a sobremesa. Eles servem um biscoito da sorte gigante, que é uma delícia! Ele vem com duas bolas de sorvete embaixo e com um bilhetinho mesmo, que nem biscoito da sorte (duuhh).

E no domingo, quis dar uma passeada pelo Central Park e fui no Natural Museum of Arts, que é logo em frente. Vale a pena a visita. Não consegui almoçar no Boat House – que é um restaurante com vista para o lago e já foi cenário de muitos filmes, mas ainda tenho tempo por aqui e com certeza vou voltar, porque estou LOUCA pra conhecer! Aí conto pra vocês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s