Foi, falou e disse

Mais uma semana empolgante do VCG!

O Fantasma da Ópera foi a grande atração da noite de 4ª feira! Não há quem não se emocione com o espetáculo! Nossos meninos e meninas estavam elegantes para assistir o espetáculo!

Quinta feira foi muito divertido : a noite no Boliche. O local é fantástico: além das pistas de boliche, tem vários jogos, muita gente jovem, música e até uns estúdios onde muitas meninas aproveitaram para mostrar seus talentos no karaoke. Certamente um local onde prometemos voltar antes de sair de Cambridge.

No sábado , no caminho de Bath paramos em Stonehenge. Apesar do vento frio, pudemos observar esse monumento pre-historico, patrimonio  da humanidade,mistério que surpreende e encanta a todos.

Em Bath, cidade natal da escritora Jane Austen, autora de obras conhecidas através de filmes como “Orgulho e Preconceito” e “Razão e Sensibilidade”, visitamos as Termas Romanas, um edifício de interesse histórico, um dos mais importantes a nível turístico. O complexo está muito bem conservado e  podemos apreciar os elementos arquitetônicos presentes nele. As termas propriamente ditas se situam abaixo do nível da rua e os edifícios construídos na origem de seu descobrimento são divididos em quatro grupos, entre os quais estão: o “Manancial Sagrado”, o “Templo Romano”, as próprias “Termas romanas” e a “Casa Museu”. Estas estruturas, que situam ao nível da rua, datam do século XIX.As termas são uma grande atração turística e chegam a receber um milhão de visitantes por ano.

Domingo  exploramos o Castelo de Windsor, uma das três residências oficiais da Rainha, o maior e mais antigo castelo habitado do mundo . Entre as suas principais atrações, destacam-se a coleção de armaria e a Casa de Bonecas da Rainha Maria, um modelo na razão 1:12. Na parte baixa (‘lower ward’) encontra-se a Capela de São Jorge, enquanto que na parte alta (‘upper ward’) encontram-se os aposentos reais e a grande Sala de Estado (como o Salão de São Jorge, cujo teto é decorado com os brasões de armas da liga dos cavaleiros). As duas partes são separadas pela Torre Redonda (‘round tower’), um resquício do primitivo castelo de Guilherme, o Conquistador.

Windsor é uma pequena cidade do condado de Berkshire na Inglaterra. Está situada no sudoeste da cidade de Londres e ao sul do Rio Tâmisa. Graças à situação da residencial real, em Windsor podem ser encontrados os mesmos serviços de uma grande cidade: as estações de trem, teatro e numerosos hotéis, e grandes e charmosas lojas. A Windsor Royal Station é uma estação de trem da época vitoriana, totalmente reformada que oferece mais de 40 lojas,restaurantes e cafés. Um lugar bem interessante para se passar o tempo.

Windsor está unida com a cidade de  Eton, no lado oposto do rio Tâmisa, através da ponte de Windsor. Atualmente, é uma ponte somente para pedestres, sendo uma bela rota para ir do centro da cidade até a rua principal de Eton e conhecer o famoso Eton College, onde membros da famíla real e alguns primeiros ministros estudaram.

A tarde conhecemos Oxford, a cidade dos “Dreaming Spires“, é famosa mundialmente pela sua universidade e lugar na história. A universidade de Oxford é a mais antiga das universidades de língua inglesa, e é considerada uma das 10 melhores universidades do mundo.

Aguardem noticias dessa semana que comecou divertidissima com a noite de Ice Skating!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s