Foi, falou e disse

Nova Zelândia – Whangarei

De Auckland, vimos pouco, pois viemos direto para , 2 horas ao norte. Esta cidade de 40.000 habitantes, com barcos a vela na marina, é tranquila e gostosa. Realmente perfeita para quem quer fazer o programa de high school.

A Nova Zelândia  é um país do dia. Onde é comum a prática de esportes, e as pessoas se vestem de forma relaxada – é muito normal ver gente de boot, caminhando e andando de bicicleta. A população local também é bem consciente quanto à preservação do meio ambiente.

Aproveitamos à tarde para irmos ao supermercado – afinal conhecer o que o povo come é fundamental para saber mais sobre a cultura de um país.  Encontramos uma grande variedade de peixes e crustáceos. Também compramos frutas e legumes frescos, provavelmente uma experiência inédita para quem vive nas grandes cidades. Na hora de escolher os queijos, leite e manteiga – mais uma vez, fomos surpreendidos – ao invés de apenas olharmos a geladeira, entramos em uma câmara frigorífica e escolhemos tudo na temperatura ideal. Muito legal! O supermercado foi uma experiência deliciosa.

O centro da cidade não é grande, mas com lojas que atendem a todas as necessidades. Encontramos também um shopping, cafés e farmácias…  O dia terminou na marina, degustando peixes e camarões, com uma vista exuberante.

Amanhã tem mais New Zealand para vocês… Afinal, ainda estou me ajustando ao fuso horário. Hoje, acordei às 5h da manhã, depois de ter ido dormir às 9h da noite… O grande segredo é este: quando chegar, nem pense em dormir… Comece a ajustar o seu corpo ao horário local.

See you tomorrow!

www.cp4.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s