Foi, falou e disse

Trabalho, Diversão e Aventura – Mais da Nova Zelândia

No dia seguinte, após uma manhã de visitas a Kamo High, seguimos para Whangarei Falls, onde fizemos um picnic ao lado da cachoeira, antes de pegar mais uma hora e meia de estrada até Kerikeri.

Em Kerikeri, fomos recebidos pelo diretor internacional da escola local que nos levou para conhecer a famosa Bay of Isles, uma baía com 147 pequenas ilhas. Jantamos na praia de Paihia e voltamos ao hotel. De manha fomos direto conhecer a escola e sua Academia de Vela onde tivemos a oportunidade de velejar com alguns dos alunos internacionais da escola. No fim do dia fomos pro aeroporto e voamos de volta para Auckland.

Na sexta feira de manhã, visitamos a Whangaparaoa College. A infraestrutura da escola e sua localização num subúrbio ao norte da cidade nos impressionou bastante. Jantamos no topo da Sky Tower e no sábado de manhã partimos para a Ilha Sul em um vôo para Queenstown, a capital mundial dos esportes de aventura.

Caminhamos e exploramos a cidade no sábado e deixamos o domingo para nos aventurarmos: bungy, arcs, Jet boats, passeios de helicóptero, Jet skis, skydiving, rafting, canyoning, são tantas as opções que um dia só seria muito pouco para fazer de tudo. O nível de segurança e a seriedade de cada profissional envolvido nas atividades de turismo de aventura, fazem da Nova Zelândia o melhor destino para os amantes da adrenalina e da natureza.

Hoje de manhã, segunda feira, ao amanhecer, as montanhas que envolvem a cidade estavam cobertas de neve, que derreteu no decorrer do dia e das visitas que fizemos na Waikatipo College e mais duas escolas na cidade. Amanhã completamos uma semana do outro lado do mundo e pegaremos a estrada com destino ao sul, indo para Cromwell e Invercargill.

Em breve, mais notícias do outro lado do mundo!