Foi, falou e disse

Ano de 2011 promissor: feiras e eventos vão gerar oportunidades de emprego

O mercado brasileiro está em constante movimentação e o segmento de promoção comercial estáem expansão. Segundo a União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe), o ano de 2011 será bastante promissor para o setor. Já estão confirmados 176 grandes eventos nacionais e internacionais em 24 cidades do país. Além das feiras e exposições. Os próximos anos serão estratégicos para o país. A Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016, também vão contribuir para o aquecimento do mercado de feiras e eventos no Rio de Janeiro.

A tendência é que a movimentação aumente, principalmente no segundo semestre. Além de gerar um volume expressivo de negócios, o universo das feiras e eventos abre um leque de oportunidades de emprego em diferentes áreas. As mais disputadas são: gerência, produção, comunicação e infra-estrutura dos eventos, assessores de imprensa, designers, tradutores, publicitários, vendedores e especialistas em informática, isto sem mencionar o setor de hotelaria. É importante ressaltar que o setor, assim como todo o mercado de trabalho, exige qualificação e diferenciais competitivos. O conhecimento de um segundo idioma é fundamental. E isto significa investir agora neste aprendizado.

Os cursos de idiomas são oferecidos em vários países, com inúmeras alternativas. Você sabia que pode passar um mês fazendo intercâmbio no Canadá por aproximadamente R$67,00 por dia, e isto inclui curso, acomodação e duas refeições por dia? Oportunidades imperdíveis para fazer o seu intercâmbio, capacitar-se, pagando em reais em até 12 vezes. Além desta experiência, você também vai trazer um diferencial que pesa em qualquer entrevista de seleção: suas habilidades pessoais.

É preciso estar atento às datas dos eventos, informar-se sobre as oportunidades de cursos no exterior e fazer seu planejamento para se qualificar profissionalmente. Veja quais são os primeiros passos para entrar no mercado de trabalho.

O profissional que o mercado procura:

  • Pessoas com pensamento inovador e capacidade de planejamento e organização, que sejam capazes de resolver problemas e prever o que pode dar errado;
  • Para algumas funções é preciso ter nível superior, de preferência em Marketing, Comunicação ou Produção de Eventos, além de inglês avançado e domínio do pacote Office;
  • Pessoas que estão sempre à frente e atualizados sobre sua área de atuação.
Leia a matéria na íntegra e informe-se sobre os cursos de capacitação profissional na CP4 .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s