Foi, falou e disse

Ser nerd está na moda

Os nerds não mudaram. Na verdade, foi a sociedade que mudou. Depois que os mais estudiosos do colégio se tornaram os homens mais ricos do mundo, ser nerd virou uma coisa boa.  E hoje, os jovens já optam por ser nerds.

Tanto é que eles têm um dia: o Dia do Orgulho Nerd, que foi criado em 2006 para celebrar essa transformação. A data escolhida foi 25 de maio em referência à estréia do primeiro filme da série Guerra nas Estrelas, em 1977, um dos ícones do grupo.   Especialistas responsabilizam um dos homens mais rico do mundo pelo prestígio conferido aos nerds hoje, Bill Gates. Mas são muitos os exemplos de nerds famosos que através do estudo e dedicação fizeram a diferença: Mark Zuckerberg, fundador do Facebook; Steve Jobs, criador da Apple; Chad Hurley, 34 anos, e Steve Chen,32, a dupla criou, em 2005, o site YouTube, vendido no ano seguinte ao Google por US$ 1,65 bilhão; com apenas 44 anos esse nerd mudou a forma como as enciclopédias são feitas, Jimmy Wales fundou a Wikipédia em 2001, e hoje é presidente da Wikia.

Por esses e outros milhares de exemplos, ser inteligente está na moda. E os jovens, percebendo isso, aproveitaram para se tornar cada vez mais estudiosos. Entender a matéria, se dar bem nas provas, devorar os livros, saber sobre tecnologia, buscar diferenciais são características que se tornaram legais entre os jovens, já que eles perceberam que esse é o caminho do sucesso.

 Essa tribo, que a cada dia ganha mais prestígio, não deve ser vista como de adolescentes de óculos, aparelhos dentários, gente sem graça que passa o dia inteiro conectado à internet, estudando. Até porque os exemplos de sucesso dos nerds nos fazem querer ser um também.

Quanto mais cedo a pessoa se dedicar aos estudos e investir em conhecimento, mais cedo ela vai se destacar e alcançar o sucesso. Todo diploma é válido e importante no currículo, mas quando ele vem junto com uma experiência internacional, conhecimento de um segundo idioma, crescimento pessoal, intercâmbio cultural, agrega muito mais valor à pessoa.

As áreas mais procuradas pelos nerds são: Ciência, Matemática e Informática. Essas áreas podem ser cursadas fora do Brasil, com apenas 4 ou 12 semanas de curso o aluno recebe um certificado internacional, aprende outro idioma, e garante sua imersão na trilha dos bem sucedidos. Informe-se sobre os cursos de capacitação profissional na CP4.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s