Carreira e Mercado

Está na hora de turbinar seu currículo

Para quem está cursando a universidade ou preparando-se para o mercado de trabalho , cada vez mais competitivo e dinâmico, o melhor  caminho é dar uma turbinada no currículo fazendo um curso no exterior. E não pense que é só o currículo que sai “mexido” neste processo.

Seja na área de Marketing, Finanças, Direito, Negócios  ou Hotelaria, há sempre uma alternativa adequada para você estar atualizado com as últimas tendências, conhecimento do mercado internacional, e até estar ajustado às novas exigências que as empresas têm colocado para contratação de trainees. A possibilidade de estágios, remunerados ou não, é o plus que pode fazer a diferença.

Publicada pela Você SA , no dia 23 de agosto, a matéria mostra que ter fluência no inglês e espanhol e uma vivência no exterior já não são mais fatores inegociáveis para a contratação. Por outro lado, em vez de valorizar apenas um currículo cheio de diplomas, as empresas estão preponderando a diversidade, criatividade, “jeitos diferentes de pensar” e identificação com as empresas.

Claro que, a despeito de todos os depoimentos de grandes empresas sobre os processos de contratação, ter os pré-requisitos básicos de idioma e cursos que levaram você a construir sua competência acadêmica  sempre ajuda, mas o principal critério está na avaliação das habilidades comportamentais.

Para contribuir com o crescimento e amadurecimento pessoal, resolução de situações, ajuste a mudanças e pensar diferente, nada melhor que exatamente uma experiência no exterior. Todas as habilidades se desenvolvem de forma natural quando a vivência é integral e o processo de imersão é total. O ver e lidar com o diferente, a percepção dos estereótipos e o viver com os fatores cross-culture fazem com que os participantes de programas de intercâmbio tenham um diferencial considerável em relação a outros candidatos.

Perceber que, mesmo antes do embarque, todos os fatores envolvidos no planejamento da viagem começam a ser por si só o início de um processo de transformação, que passa pela avaliação da acomodação, do orçamento para o dia a dia, do lidar com a estrutura familiar, da análise do curso que será mais interessante neste momento de preparação de carreira,entre outros.

Com tudo isto, um intercambista estará bem melhor preparado para atravessar o processo seletivo de grandes empresas, em todas as etapas de entrevistas, chats, questionários para conhecimento da personalidade do candidato, pois todas as habilidades necessárias já estarão desenvolvidas pela própria vivência de uma experiência única e inovadora.

Sendo assim, turbine seu currículo mais do que simplesmente colocar no papel apenas um diploma.

Prepare-se para o que transcende o papel: VOCÊ!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s