CP4 na mídia

Um novo aliado no planejamento de carreira

06/12/11, Portal Fator Brasil

Portal CP4 reúne orientações e dicas de especialistas para quem deseja viajar para o exterior.

Não basta ter experiência internacional. O importante é que ela esteja alinhada aos objetivos profissionais de cada pessoa. Mas, como encontrar as informações relevantes para identificar as melhores oportunidades e alinhar tudo com os interesses pessoais e as estratégias de desenvolvimento de carreira? Pensando nisso foi inaugurado um novo portal (www.cp4.com.br) que reúne orientações de especialistas, relatos de intercambistas e roteiros de viagem para que a tão sonhada experiência no exterior não se torne um pesadelo.

“O objetivo do portal é orientar pessoas de todas as idades que buscam informações sobre viagens para o exterior”, explica Ana Beatriz Faulhaber, especialista em consultoria educacional e diretora executiva da CP4 Cursos no Exterior, empresa especializada em intercâmbio como planejamento de carreira, que atua há mais de 20 anos no mercado de educação internacional.

Destaque do portal, na seção Board of Experts é possível consultar as dicas de experts de diferentes áreas como Educação, Empreendedorismo, Sustentabilidade, Artes, Arquitetura e Música. Eles dão conselhos valiosos para quem quer entrar, já está no mercado de trabalho ou quer incrementar a carreira profissional. Além das palavras dos especialistas em mercado, o portal oferece indicações sobre como planejar melhor o intercâmbio, sempre tendo em vista os hobbys e aptidões do candidato.

Seu destino para não cair em furadas- Uma vez já decidido o destino e o programa que melhor atende suas necessidades, resta apenas arrumar as malas e providenciar os últimos documentos. Mas afinal, o que é indispensável? Para responder essa e muitas outras perguntas que surgem durante a preparação de um intercâmbio, o portal apresenta a seção Dicas de Viagem. Mais do que apenas orientar bons roteiros e pontos turísticos, o guia apresenta uma série de dados sobre 31 países, como moeda, população, língua oficial e o clima do local, para evitar que o intercambista caia literalmente em uma “fria”.

“O portal é uma ferramenta indispensável na hora de lembrar-se de todos os detalhes antes, durante e até mesmo depois da viagem”, destaca Faulhaber. “Com dicas objetivas e bem claras sobre como arrumar a bagagem levando em conta o clima local, documentos importantes, vacinas a serem tomadas e quais procedimentos devem ser adotados em caso de extravio de bagagem, o guia traz as informações mais importantes para uma preparação adequada”, acrescenta a consultora. As orientações incluem, ainda, sugestões de peças indispensáveis nas malas de homens e mulheres, e até uma tabela de conversão para tamanhos de roupas.

E se, mesmo após todos esses conselhos, ainda restar algum tipo de dúvida, o visitante pode conferir a opinião de quem Foi, Falou e Disse. A seção reúne comentários e impressões de pessoas que realizaram o intercâmbio e retornaram com a bagagem cheia não apenas de fotos, mas de boas recordações e aprendizados. [www.cp4.com.br].

Leia a matéria no Portal Fatos Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s