Foi, falou e disse

Guilherme Roque – Traveller CP4

Guilherme Roque é um Traveller CP4. Depois de um período de estágio na CP4 e ouvir tudo de intercâmbio, ele resolveu fazer seu intercâmbio na Austrália.  Escolheu Sydney para passar 3 meses e, além de estudar, está no roteiro conhecer a Nova Zelândia.

Muita coisa ainda para ele contar. Este é o relato da chegada e primeiras impressões. Em breve, mais novidades.

 Antes da Viagem: trabalhando….

Guilherme Roque e Daniel Caldas. Estagiário e ex-aluno trabalhando juntos na CP4.

Chegando em Sydney:

Ufa! Até que enfim cheguei em Sydney. Depois de pegar 4 aviões diferentes, e passar por São Paulo, Santiago e Auckland, finalmente consegui chegar no meu destino final.

Assim que cheguei não tive dúvida, tomei um banho e fui direto andar pela cidade para conhecer um pouco. Escolhi visitar um shopping, que é um dos pontos turísticos da cidade, o Queen Victoria Building, um shopping muito bonito com diversas lojas e que é bem fácil de se perder. Ele se interliga com outras galerias próximas e com a uma das train stations da cidade.

Sydney

Depois de bater perna no shopping, fui conhecer o tão famoso Darling Harbour, um parque que mais se parece com um píer, onde você encontra diversos lugares para comer e é ótimo para ver pessoas.  Além disso, tem um linda vista  para a Cockle Bay.

Como o Darling Harbour é bem próximo da acomodação, resolvi dar uma passada lá e ver se tinha alguém na casa para conversar. Chegando lá conheci duas francesas, muito gente boas por sinal, que foram super atenciosas comigo.Além de me mostrarem o resto da casa, me falaram como funciona tudo e me mostraram onde era o supermercado mais próximo.

Guilherme curtindo a galera da acomodação e tentando aprender a cozinhar.

Não tive dúvida que esse seria meu próximo destino, mas resolvi fazer algo de diferente: andar toda a rua que estou morando para conhecer bem e depois ir até o mercado. Descobri que no final da minha rua tem um pequeno parque, onde o pessoal se encontra para fazer um churrasquinho. Resolvi sentar lá por alguns minutos para refletir no quanto essa viagem pode ser produtiva e importante para mim e para o meu futuro como profissional.Saí desse parque com a mente bem aliviada e cheio de pensamentos positivos. Como estava muito cansado, resolvi voltar para casa para dormir um pouco e conhecer o pessoal.

Ah! Quer saber sobre o mercado? Só comprei uma carne de Canguru lá pra provar!

A compra da carne de canguru foi antes do Guilherme se encontrar com o canguru de tão perto.

Novas aventuras do Guilherme em breve. Acompanhem esta viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s