Grupo de Férias

Paris – chapter 1

Paris, chegada triunfal do grupo VCG CP4. Todos prontos para conhecer a cidade luz!

O hotel, localizado no charmoso bairro do Quartier Latin – chamado desta forma em função do latim ser o idioma principal no tempo dos gauleses e por ser o local da universidade de Sorbonne, com seus estudantes vindos de várias partes do mundo, tendo o latim como a língua comum. É o bairro dos intelectuais, das livrarias, das artes e da boemia.

Grupo VCG CP4 2012 recebendo os mapas de Paris e a programação.Todos atentos às instruções da Tour Leader Profa Marcia Vilhena.

Nessa primeira noite exploramos a região do hotel, caminhando até a estátua de São Miguel Arcanjo, pelo Boulevard San Michel, onde já escolhemos diferentes restaurantes para o jantar.

Ao final da noite, já se ouvia troca de experiências do que um havia comido, o que o outro havia provado. No primeiro dia, todos já começaram a sentir o clima e o charme de Paris.

O grupo caminhando para Notre Dame

Na manhã seguinte, fomos caminhando até a catedral de Notre Dame onde pudemos ver um dos mais belos exemplos de construção gótica da Europa. Dali, diretamente para Saint Chapelle e o Conciergerie, onde Maria Antonieta ficou presa até ser executada na Place de la Concorde, a maior praça da capital francesa, uma das mais famosas e palco de importantes acontecimentos da história da França.

Grupo VCG CP4 2012 em frente a Notre Dame

Aproveitamos o lindo dia de sol em Paris para fazer uma linda caminhada pelo Jardin de Tullerie, cruzando a Place de la Concorde, chegando até a Igreja de Saint Madeleine, local de uma das cenas mais importantes do famoso filme Código Da Vince.

Place de La Concorde

Continuamos nosso passeio pelas largas avenidas de Paris até chegarmos ao Opéra.  O edifício é considerado uma das obras-primas da arquitetura de seu tempo. Construído em estilo neobarroco, é o 13º teatro a hospedar a Ópera de Paris, desde sua fundação por Luís XIV, em 1669. Sua capacidade é de 1979 espectadores sentados. O estilo é monumental. O prédio é ornamentado e ricamente decorado, com frisos de mármore multicolorido, colunas e muitas estátuas. O interior é também muito rico, com veludos, superfícies folheadas a ouro, querubins e ninfas. O candelabro central do salão principal pesa mais de seis toneladas. Todos adoraram!

Árvore de Natal Galerie Lafayette, Paris

Hora então de conhecer o maior centro de compras de Paris, a Galerie Lafayette, com suas lojas de todas as mais conhecidas griffes, sua arquitetura privilegiada, com encantadoras vitrines sempre fotografadas são uma atração a parte e ainda com a decoração de Natal, dando um charme a mais ao local. Este ano, a decoração de Natal imaginada e realizada por Jean-Paul Goude tem como tema o astro internacional do Rock, Iggy Pop.Uma das vitrines da Galerie Lafayette.

A tradicional árvore de Natal, com seus 20 metros está decorada com o tema Rock. Guitarras e estrelas invadiram as sacolas e todos os andares da loja de departamentos.

A noite terminou gloriosa! Após a subida na Tour Eiffel, passeio obrigatório para todos que conhecem Paris, o grupo teve uma bela surpresa. Todos ganharam da CP4 um delicioso tour no Bateaux Parisien no rio Senna, observando Paris em todo seu esplendor à noite, entendendo bem porque ela é chamada de Cidade Luz.

Todos adorando ver Paris , a Cidade Luz!

O balanço do barco até embalou alguns...

Galera super animada curtindo o passeio.

Até o próximo blog!

Autoria Thiago Rodriguez

Esta foto, clicada pelo nosso aluno Thiago Rodriguez, é fantástica e tinha que estar no blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s