Grupo de Férias

Cambridge – Week 1

Ao final da nossa tarde em Londres,hora de voltar para o hotel para mais uma etapa da nossa viagem – Cambridge . Agora cada um em suas casas, hora de se despedir um pouco do grupo experimentando o dia a dia de uma família inglesa. Ansiedade!

CAE - Cambridge Academy of English

Nosso primeiro dia na Cambridge Academy of English foi marcado por aquela sensação de descobrimento do novo. Conhecer novas pessoas vindas de diversas partes do mundo, fazer novas amizades, descobrir um pouco o que cada um tem a oferecer de diferente e enriquecedor. E esse foi o clima da nossa primeira festa à noite na escola, a Welcome Party foi um sucesso!

Na terça feira, outra oportunidade para conhecermos um pouco mais os novos amigos, trocando algumas ideias tomando um chá e saboreando deliciosos bolinhos, muffins e cookies ingleses.

Quarta feira, nosso primeiro musical em Londres, e começamos muito bem, We’ll Rock You, em cartaz há dez anos, empolgou a turma colocando todo mundo pra dançar no final.

VCG 2012 – This team really rocks!!!!!!!

Inspirados ainda pela noite de quarta-feira, na Karaoke Night, foi a hora de mostrar nossos talentos e nos arriscar como cantores por uma noite.

Na sexta-feira, fomos a Ely onde conhecemos um pouco de sua história e a bela catedral que chama atenção por sua grandiosidade. A estrutura espetacular possui elementos de estilo gótico. É conhecida localmente como “o navio do Fens”, devido à sua forma proeminente que se eleva acima da paisagem plana e úmida de Fens.

Ely Cathedral

O mosteiro original foi destruído pelas invasões nórdicas no século IX. No século X foi erguida outra igreja, subtituída pela atual catedral a partir de 1082.

Catedral de Ely

A planta do edifício tem forma de cruz, com o altar voltado para o  Oriente, de onde Cristo há de vir no Fim do Mundo. O cumprimento total da catedral é 163,7 metros.

Só a nave mede 75 metros de extensão, sendo a maior da Inglaterra. A catedral serviu de locação para a filmagem de Elizabeth: A Era de Ouro e o Discurso do Rei.

Na entrada da catedral, há um labirinto e o grupo entrounas páginas da história ao desbravar o caminho.

Labirinto na Catedral de Ely

A temperatura estava muito baixa e era hora de nos aquecermos com o tradicional cream tea inglês na casa de chá nos jardins da catedral.

Chá em Ely

Chá em Ely

Giulliar, Lívia, Fernanda, Luiza e Caio provando o chá.

João Pedro, Thiago, Maria do Carmo, Tuany e Profa Marcia conferindo as delícias do chá inglês.

A mesa dos “meninos”: Pedro, Hugo, Breno e João Luiz atentos ao que iam provar.

Aluan, Fabrício, Letícia , Maria Julia e Laís apostando na delícia do cream.

Tatiana, Bárbara, Laura, Luciana, Alexia e Bea curtindo todos os momentos.

À noite, a turma ainda estava no pique para ir ao cinema e assistimos a estreia do filme War Horse, indicado ao Globo de Ouro e ao Oscar.

Hora de relaxar, comer uma pipoquinha e renovar as energias para o final de semana!

Até o próximo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s