Dicas CP4/Grupo de Férias

Londres – Chapter 2

Ninguém dormiu no ponto no segundo dia, principalmente porque nossa primeira parada foi no London Dungeon. Com muitos sustos, aprendemos sobre algumas das mais famosas histórias que assombraram o Reino Unido, como o grande incêndio que destruiu quase toda a cidade, e personagens notórios como Jack The Ripper  e Sweeney Todd, entre outros.

London Dungeon

Subimos o Rio Tâmisa e cruzamos a famosa Tower Bridge , cartão postal de Londres, para nos deliciar com o típico prato inglês, o fish and chips, bem em frente à Torre de Londres, que foi um dos pontos altos do tour, com sua  arquitetura lindíssima, que nos remete à Idade Média. O grupo ficou encantando com o lugar, viajando no tempo com cada informação passada, na sala das Jóias da Coroa, com as armaduras usadas no século XIII e a sala da tortura.

Grupo VCG 2012 passeando pelo Tâmisa

Ainda deu tempo para uma visita à mais famosa loja de departamentos de Londres, a luxuosa  Harrods,  ainda com as luzes de Natal e um movimento enorme da sale.

Harrods

Terceiro e último dia, já começou com alguns dizendo “ah, me esquece aqui…finge que você não me viu…eu amei Londres, podemos ficar mais?”. A Troca da Guarda, em frente ao Buckingham Palace, trouxe para perto de nós um pouco da realeza, a pontualidade, a formalidade e tradição da cerimônia.

Caminhamos pelo coração histórico e político de Londres: a Downing Street, onde vimos a residência do primeiro Ministro,  muitas fotos em frente a Abadia de Westminster, cenário do casamento real em 2011, as Casas do Parlamento e, claro, tendo como pano de fundo o famoso Big Ben, emoldurando a maioria das fotos.

Seguimos então para o grande local de compras de Londres, Oxford Street e Regent Street, com suas famosas lojas e com uma fantástica decoração de Natal.

Hora de voltar para o hotel para mais uma etapa da nossa viagem – Cambridge . Agora cada um em suas casas, hora de se despedir um pouco do grupo experimentando o dia a dia de uma família inglesa.

Aguardem o próximo blog. Primeiros dias de Cambridge.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s