CP4 na mídia

De malas prontas para o Carnaval!

08/03/12, Corpo Saun

Faltam poucos dias para o carnaval e para quem vai aproveitar o momento de folga longe de casa, alguns cuidados são indispensáveis. Ana Beatriz Faulhaber, consultora e diretora da CP4 Traveller, e Flávia Bravo, coordenadora do Centro Brasileiro de Medicina do Viajante (CBMEVi), dão as dicas para quem vai viajar no próximo feriado.

– Passaporte: O prazo de validade deve ser, no mínimo, seis meses após a data prevista de seu retorno ao Brasil. Tire cópia das páginas de identificação e visto, autentique e leve “na mochila”, guardando em local separado do passaporte.

– Arrumando as malas: Há uma lista padrão de coisas que não podem faltar na mala de viagem. Mas em geral, considere o clima e a cultura do país. Coloque na mala roupas básicas e de cores clássicas. Invista em camisetas, jaquetas e jeans. Assim você não enjoa rápido e fica muito mais fácil combinar as peças. Não se esqueça de uma roupa para ir à balada. Leve roupas e sapatos confortáveis. E lembre-se que você está indo se divertir, e não a um desfile de modas. Não deixe de levar um casaco na bagagem de mão, mesmo que o destino não seja frio. O avião pode estar gelado!

– Gorjetas: A regra básica é usar o bom senso, baseado no atendimento que você recebeu. Quando a taxa de serviço não está incluída na conta, é comum uma gorjeta de 15% a 20%. Mas dê o que você considerar justo e não se preocupe com o protocolo.

– Medicamentos: Não se esqueça de levar os medicamentos, caso precise deles periodicamente. Nos Estados Unidos e Europa alguns remédios não são vendidos sem prescrição. Ainda assim, é difícil aceitarem uma receita brasileira. Fica até complicado entender que medicação está escrita no papelzinho!

– Como procurar atendimento médico no exterior? Se estiver viajando com um seguro viagem, entre em contato imediato com o numero fornecido pelo seguro para saber os procedimentos a serem adotados no país em que estiver. Caso seja emergencial, procure imediatamente um hospital com emergência mais próximo e, de lá, entre em contato com o seguro médico.

Saiba mais no site Corpo Saun.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s