Cultura/Dicas CP4

Viajando pelo mundo? Conheça um jeito divertido e diferente de ver as cidades

City tours são comuns em praticamente todas as cidades do mundo. A fórmula é a mesma: um guia turístico conduz os visitantes, a pé ou de ônibus/barco pela cidade, apontando os pontos de interesse, contando fatos históricos e curiosidades, as pessoas tiram fotos e seguem para o próximo ponto. Esse processo pode durar horas, sendo muitas vezes cansativo e monótono. Sabendo disso, que tal explorar os principais destinos do mundo, como Paris, Berlim, Milão e Praga, de uma maneira nova, divertida, e por que não educativa e ecológica?

Essa é proposta das Segway Tours. Utiliza os Segways, meios de locomoção urbanos individuais, movidos a energia elétrica e uma série de sensores e giroscópios para se mover. Basta você se inclinar para frente, para trás, esquerda ou direita que a máquina segue na direção do movimento. Tudo muito instintivo e divertido. Claro que até você se habituar, vai rir um pouco da experiência.

Criado em 2001 pelo americano Dean Kamen, como solução de transporte individual criativo, eficiente e econômico,  é a prova de que a ciência e a engenharia podem auxiliar diretamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Desde então, o Segway passou a ter diversas utilidades, desde um simples passeio até patrulhas policiais e de seguranças particulares.

O Segway até derrubou um presidente! Em 2003, o então presidente americano George W. Bush sofreu uma queda enquanto andava no aparelho, e as imagens correram o mundo.

Antes de partir para conhecer os vários pontos turísticos das cidades, todos recebem aulas sobre a correta utilização. O aprendizado leva cerca de meia hora. Todas as visitas são guiadas, e os participantes recebem fones de ouvido por onde são passadas informações a respeito dos locais visitados. A grande vantagem desta inovadora forma de conhecer as cidades é que, além de divertido, não é cansativo e, por ser mais veloz, os turistas podem ver mais em menor tempo do que levariam se fizessem o mesmo percurso a pé.

Para você que quer conhecer o mundo todo sem fazer as mesmas coisas que todos mundo, a CP4 Traveller oferece o roteiro ideal.

E aí? Vai experimentar o Segway na sua próxima viagem, curtir um nova forma de ver as cidades e ainda ajudar o meio ambiente?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s