Cultura/Dicas CP4

Café da manhã ao redor do mundo

Há quem diga que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Tanto é verdade que em alguns países ele é quase um almoço!

Conheça pratos típicos de alguns lugares mundo afora e saiba o que te espera em sua próxima viagem!

Imagem

Alemanha

A cara do país! Salsichas tradicionais de cada região da Alemanha, acompanhadas de queijo e pão preto. Só faltou a cerveja, que é muito bem substituída por uma xícara de café.

Imagem

Bahamas

O café da manhã nas Bahamas consiste de uma espécie de mingau de milho ou soja. Antigamente era uma comida de escravos, mas tornou-se popular, e hoje é acompanhada de carne ou camarões.

Imagem

China

Café da manhã, almoço e jantar na China são muito parecidos. Os três contam com macarrão, arroz, alguma carne e vegetais.

Imagem

Cuba

O café da manhã cubano é o que mais faz os brasileiros se sentirem em casa. A dobradinha média e pão com manteiga também aparece nas mesas cubanas. Simples, saboroso e com gostinho de Brasil.

Imagem

Itália

Um café da manhã simples e tradicional. O italianíssimo cappuccino e um pãozinho recheado.

Imagem

EUA

Tradicional american breakfast: bacon, panquecas e algum topping. No caso, xarope de mirtilo.

Imagem

França

Os clássicos croissants franceses se fazem presentes. Recheados com amêndoas, chocolate, creme ou simplesmente com manteiga. Deliciosos!

Imagem

Gana

O waakye é muito popular entre os ganeses e é encontrado em barraquinhas de rua. Basicamente é arroz com feijão cozidos em um molho acompanhados de farinha.

Imagem

Havaí

O café da manhã havaiano não poderia ser diferente! Uma grande variedade de frutas e um pãozinho com manteiga, que garantem energia para horas e horas de surfe.

Imagem

Índia

Batatas assadas, queijo de soja indiano mexido com lentilhas, salsicha vegetariana e torrada apimentada de banana. Exótico e com uma grande mistura de sabores.

Imagem

Inglaterra

O chamado Full English Breakfast tem ovo frito, linguiça, bacon, feijão, cogumelos, rabanada e torrada. Para beber, o clássico chá. Uma refeição completa!

Imagem

Irã

Normalmente o café da manhã iraniano é apenas pão-folha com manteiga e geléia, mas quando querem um café reforçado é servido o halim, uma mistura de trigo, canela, manteiga e açúcar triturado com carne. Exótico e nutritivo. Mas não é para qualquer paladar…

Imagem

Islândia

As manhãs islandesas pedem um café da manhã nutritivo! Mingau de aveia quente com açúcar mascavo, servido com amêndoas. Perfeito para começar um dia frio!

Imagem

Marrocos

Diferentes tipos de pães com geléia, queijo ou manteiga. Há também a opção de uma panqueca feita com semolina, o mesmo grão do tradicional cuscuz marroquino.

Imagem

País de Gales

Simples e delicioso. O grilled cheese com o queijo quente borbulhando sobre o pão cai bem a qualquer hora do dia.

Imagem

Peru

O ceviche, mais famosos prato peruano, é consumido também no café da manhã, feito com diversos frutos do mar marinados em suco de limão e temperados com pimenta. Uma escolha bem diferente para começar o dia.

Imagem

Polônia

O Jajecznica, tradicional café da manhã polônes, leva ovos mexidos com kielbasa (linguiça típica do país). Acompanha salada e panquecas de batata com creme.

Imagem

Suécia

O Pannkakor é uma tradicional panqueca sueca, fina como um crepe. Servida quente acompanhada com uma calda doce de frutas.

Imagem

Vietnã

Normalmente é alguma carne ensopada num mingau de semolina. A imagem mostra carne de porco, uma espécie de donut chinês, broto de feijão e miúdos de porco apimentados.

Bom apetite!!

Fonte: Hostelbookers.com

Um pensamento sobre “Café da manhã ao redor do mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s