Foi, falou e disse

Cambridge: o destino perfeito para todos os tipos de viajantes


A cerca de 80 km de Londres, Cambridge tem muito mais a oferecer do que apenas bom cursos universitários. Os amantes da arquitetura, vão adorar as construções medievais que roubam a cena pelas ruas da cidade. Não se assuste ao se deparar com algum ainda bem conservado castelo, isso é comum por lá. Mesmo pequena, com 4 km2 de extensão, Cambridge reúne os melhores lugares que um turista deseja conhecer. Museus, teatros, restaurantes, e claro, ruas perfeitas para compras, tem tudo lá!

Quem gosta de marcar presença em todas as atrações culturais dos lugares que visita não pode deixar de conhecer alguns museus da cidade. No Museum of Classical Archaeology, você verá objetos de origem romana; no Sedgwick Museum of Earth Sciences, o mais antigo museu universitário, são exibidas coleções de fósseis pré-históricos; e o Fitzwilliam Museum tem um grande acervo de pinturas e esculturas. Outra dica é passar pelo Trinity College, onde estudou Sir Isaac Newton.

Ainda de dia, com certeza vale a pena conhecer a famosa capela do King’s College, visitar o Milton Country Park e relaxar no Jardim Botânico da Universidade de Cambridge. Na hora das compras, a King’s Parade é parada obrigatória. Além dela, tem ainda a Trinity Street e a Petty Cury. Para quem gosta de shopping, no Grafton Centre você encontra filiais das principais lojas inglesas.

É um pecado passar pela Inglaterra sem visitar pelo menos um dos famosos pubs britânicos. Uma boa opção deles em Cambridge fica no número 1 da King’s Parade, um bar que mais parece um porão medieval, mas onde você vai encontrar deliciosos pratos típicos londrinos. Isto sem mencionar o famoso The Eagle!

Como a cidade é pequena, você pode optar por conhecê-la a pé mesmo. Mas para quem quer algo um pouco mais diferente, vale a pena experimentar o punt e passear pelo Cam River. É uma ótima oportunidade para ver a cidade por um outro ângulo.


Já cansou? Não esqueça de guardar fôlego para as saídas noturnas. O Passeio Fantasma é uma das atrações mais famosas da cidade. O Ghost Walk começa ainda de dia, e passa por becos da cidade onde são relatados casos pavorosos que aconteceram por ali. Para os medrosos, outra opção para a noite é assistir um show no Cambridge Arts Theatre.

Para quem não sabe, Cambridge foi o berço de um dos esportes mais famosos do mundo: o futebol. Ele foi inventado lá em 1848 por universitários. Ou seja, a cidade tem atrações suficientes para agradar qualquer tipo de turista. Não importa o que você quer, você achará em Cambridge.

A CP4 Cursos no Exterior é representante exclusiva da Cambridge Academy of English,  e com certeza oferece o curso que você sempre sonhou. Fale com um de nossos consultores e saiba mais sobre as alternativas de cursos de férias e nas áreas de Business e Direito em Cambridge!

Um pensamento sobre “Cambridge: o destino perfeito para todos os tipos de viajantes

  1. Pingback: Global Business MBA Week é a aposta da CP4 Cursos no Exterior|Traveller para alavancar a carreira de empresários, gestores e pós-graduandos | CP4 Cursos|Traveller

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s