Carreira e Mercado

Busca por qualificação na área de Engenharia

A grande demanda por engenheiros no Brasil fez com que o déficit de profissionais no país chegasse a 55 mil por ano, de acordo com a Coppe/UFRJ. O dado foi publicado na coluna Boa Chance, do jornal O Globo deste sábado, dia 9 de junho . As cinco áreas mais procuradas são: Civil, de Petróleo e Gás, de Produção, Naval e Mecânica.

Os investimentos na Engenharia Civil, por exemplo, não param de crescer devido às obras de infraestrutura previstas para a Copa do Mundo de 2014 e às Olímpiadas do Rio, em 2016. Está prevista uma injeção de 50 bilhões de reais até
2014 nesta área. Já o setor de Petróleo e Gás vai receber 108 bilhões de reais somente do Estado do Rio de Janeiro nos próximos anos. A expectativa da criação de mais de 200 mil empregos diretos e indiretos nos próximos cinco anos torna o setor de Petróleo e Gás um dos mais promissores do país.

Leia a íntegra da matéria no Formação e Carreira, blog da CP4 Cursos no Exterior, e saiba mais sobre os salários do mercado que começam com R$6.000,00.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s