Cultura/Dicas CP4

Tenerife, a ilha da fantasia

Vista aérea da ilha de Tenerife

A ilha de Tenerife é a maior do arquipélago das Canárias, mas pertence à Espanha. Tem cerca de 900.000 habitantes, e sua paisagem é dominada pelo extinto vulcão Teide,  a mais alta montanha da ilha com 3718 metros. Como é característica em ilhas vulcânicas, Tenerife oferece paisagens exuberantes, com muito verde, praias deslumbrantes e falésias que rendem fotos incríveis.

Santa Cruz de Tenerife, capital da Ilha

A capital da ilha é a cidade de Santa Cruz de Tenerife, que concentra a maior parte dos habitantes da ilha, e é um enorme caldeirão cultural, com gente nativa misturada com peruanos, bolivianos, indianos, árabes, espanhóis, entre várias outras nacionalidades. Essa diversidade tem um fundo histórico: na época das Grandes Navegações, a ilha era ponto estratégico para navios europeus que iam e voltavam de viagens à América ou ao Oriente. Até hoje a cidade conta com um porto de grande importância e é um centro de comunicações entre Europa, Ásia, Áfria e a América.

Rambla de Castro

Um dos atrativos da cidade é seu carnaval de rua, considerado o segundo maior do mundo, perdendo apenas para o carnaval carioca. Todos os anos, durante uma semana, milhares de pessoas vão às ruas para assistir a desfiles alegóricos, a eleição da Rainha do Carnaval e shows de música e dança.

Entre as atrações da ilha, além das paisagens e das belas praias, está um parque florestal, que contempla uma larga variedade de animais, como chimpanzés, orangotangos, aves, tigres de bengala e tigres siberianos. Além de exibições de aves exóticas e de rapina.

Entrada do Jungle Park

Tigre siberiano no Jungle Park

Tigre siberiano no Jungle Park

Ainda para os fãs do reino animal, há o Loro Park, que conta com uma ponte suspensa junto à copa das árvores, permitindo aos visitantes um excelente lugar para observar as aves e primatas em seu ambiente natural. Um diferencial do parque são as orcas e os golfinhos. Há até um show com as baleias nos moldes dos realizados no Sea World, sucesso no mundo inteiro. 

Ponte suspensa no Loro Park

Show de golfinhos no Loro Park

Show de golfinhos no Loro Park

Para quem quer ver baleias e golfinhos em seu habitat natural, Tenerife é o lugar. Nos arredores da ilha vivem mais de 25 espécies, como a baleia azul e o golfinho nariz de garrafa. Na ilha existem diversas opções de tours e excursões para observar os animais. Em geral, os visitantes viajam em grandes catamarãs com chão de vidro, possibilitando a melhor visão das baleias em seu habitat natural.

Punta de Teno

Se você gosta de animais, natureza e belas paisagens, mas também gosta de badalação, vida noturna e festa, Tenerife é o lugar certo!

Procure um consultor educacional e de viagens  CP4 e informe-se a respeito de cursos no exterior , intercâmbio e roteiros turísticos na cidade.

La Orotava

La Orotava, com o vulcão Teide ao fundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s