Cultura/Dicas CP4

Vancouver: muitas cidades em uma só!

Quando pensamos em intercâmbio no Canadá, a primeira cidade que vem em nosso pensamento é Vancouver! Talvez por conta da visibilidade que os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 deram à cidade, ou porque ela já apareceu mais de uma vez na primeira posição da lista dos melhores lugares para se viver no mundo… Motivos não faltam para você escolher Vancouver como o destino das próximas férias!

Vancouver é conhecida por sua diversidade natural. Lá tem de tudo: praias, montanhas, florestas, parques e estações de esqui. No verão, os termômetros podem chegar até 30 graus, mas costumam ficar entre os 20. Mas prepare-se para enfrentar uma temperatura entre 0 e 5 graus durante o inverno! A cidade tem uma ótima infraestrutura e oferece um sistema de transporte bastante eficiente, e um dos melhores sistemas de segurança do mundo, o que é indispensável para quem está pensando em se aventurar pelo exterior.

Seus dias em Vancouver vão ser bem agitados, as opções de atrações por lá são inúmeras e bem variadas. Experimente começar o dia em English Bay ou Kitsilano – duas praias deslumbrantes. Na hora do almoço, você não vai ter dificuldade alguma de encontrar um bom restaurante na Robson Street. A rua também é uma ótima opção para fazer compras!

De tarde, um bom programa é fazer um piquenique em um dos parques da cidade, o Stanley Park é um dos mais famosos. As trilhas da Grouse Mountain também fazem sucesso entre locais e turistas. No centro da cidade, as casas flutuantes da Granville Island são de deixar qualquer um apaixonado. O perigo é você não querer mais ir embora!

Para os baladeiros de plantão, a boate The Roxy é o lugar ideal para passar as noites. E a Davie Street tem inúmeros pubs, bares e restaurantes ótimos para fazer amizades e jogar conversa fora.

Se você for visitar a cidade no inverno, não pode deixar de conhecer as estações de esqui, que ficam na região norte da cidade. A Grouse Mountain e a Cypress Mountain são as preferidas.

A melhor forma de se locomover em Vancouver é de metrô! O sistema conta com 3 zonas e os trens passam mais ou menos de 3 em 3 minutos. Mas cuidado com as saídas aos fins de semana. O último trem aos sábados e domingos passa às 1h20! Depois disso, a única opção é o NightBus, que passa de meia em meia hora.

Em geral, é muito fácil se achar por lá, e se mesmo assim você se perder, não faça cerimônia, pode pedir informação à vontade, os canadenses são muito simpáticos e atenciosos! Lembre-se que sua experiência deve ser aproveitada ao máximo, e se comunicar com pessoas locais é uma boa maneira de colocar o inglês em prática e aprender mais sobre a cultura da cidade!

A CP4 oferece cursos com diferentes objetivos em Vancouver, fale com um de nossos consultores para saber qual se encaixa melhor com suas necessidades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s