Foi, falou e disse

Viagem de Família

Há quem diga que melhor do que a própria viagem é a companhia. E ter a família como companhia é, acima de tudo, estreitar os laços, renovar os ares e ter o prazer de ter quem você ama ao seu lado.

A CP4 Cursos no Exterior| Traveller se inspira nas dicas da prestigiada National Geographic e lista algumas das melhores viagens de família pelo mundo afora.

Galápagos

As Galápagos, ou Arquipélago de Colombo, formam um grupo de 13 ilhas, das quais apenas quatro são habitadas, no Oceano Pacífico a aproximadamente mil quilômetros da costa do Equador, país a que pertencem e o ponto continental mais próximo. Com  uma biodiversidade elevada, é o habitat de uma fauna peculiar que inclui muitas espécies. A totalidade das ilhas constitui uma reserva de vida selvagem, desde 1959, administrada pelo governo do Equador e que é, desde a visita de Charles Darwin, o principal laboratório vivo de biologia do mundo.

Ver leões-marinhos e seus filhotes, descobrir as arraias-brancas sob o barco, acompanhar os golfinhos-nariz-de-garrafa irrompendo na superfície da água  e ter os falcões-de-galápagos quase pousando na sua cabeça são sensações indescritíveis. O acompanhamento de um naturalista para explicar os detalhes sobre ecologia, geologia, flora e fauna únicas fazem você ter encontros espetaculares, já que a maioria dos animais e aves não temem os humanos.

As ilhas têm um clima agradável o ano todo, mas fevereiro e abril é época das chuvas e as ilhas ficam verdejantes. Pode-se escolher desde catamarãs até iates luxuosos, passando pelas escunas para se conhecer estas ilhas únicas. Um programa para se curtir com os filhos mostrando tudo sobre ecologia!

Califórnia

Para os apaixonados por natureza, o Parque Nacional Yosemite, em São Francisco, é um ponto de parada obrigatório. Se aventurar pela beleza selvagem do lugar, fazendo atividades como um relaxante passeio de bicicleta nas ciclovias planas do vale, se refrescar nas adoráveis piscinas naturais, caminhar diante de paisagens naturais incríveis e até ter a excitante sensação de encontrar um urso negro.  E isso não é tudo. Um dos pontos altos do parque são as sequóias gigantes – árvores milenares com medidas de até 100 metros de altura –, onde é possível relaxar na área de piquenique e almoçar junto a esses presentes da natureza.

Para quem quiser ficar hospedado dentro dos limites do Parque, o Wawona Hotel é uma opção interessante. Trata-se de um dos primeiros hotéis-resort de Sierra Nevada, construído em 1876 em estilo vitoriano. O Parque Nacional de Yosemite atrai milhares de turistas todos os meses o que faz com que ele seja o terceiro Parque Nacional mais visitado dos EUA.

Além disso, outros pontos turísticos tradicionais da Califórnia são a Golden Gate Bridge, a prisão de Alcatraz, a famosa Hollywood, as praias de Los Angeles e a Universal Studios. Que tal colocar a família no carro e conhecer o Yosemite?

Londres

Desfrutar desta metrópole que tem cerca de 300 museus e galerias de arte, 6.000 restaurantes e uma lista de pontos turísticos como o Big Ben, o palácio de Buckingham, a catedral de St Paul, parques como o Hyde Park e o Greenwich e o London Eye é realmente fantástico. Com seus 135 metros de altura e ao lado do rio Tâmisa, a chamada “Olhos de Londres” , uma fantástica roda gigante, proporciona uma viagem inesquecível de 30 minutos, com uma vista panorâmica da cidade.

Se pegar o famoso ônibus vermelho de dois andares para um passeio, é possível descer na parada do Palácio de Buckingham e tirar fotos ao lado dos famosos guardas. Para os fãs de plantão, se aventurar pelo Madame Tussauds é uma boa pedida. O museu é um divertido local onde é possível tirar fotos com várias celebridades e fazendo as poses mais criativas. Você vai encontrar personalidades como Leonardo de Caprio, Tom Cruise, Kate Moss, Fred Mercury, Amy Winehouse, Picasso, Newton, o Papa, Fidel Castro e até mesmo tirar uma foto no gabinete da Casa Branca ao lado de Obama.

Londres é isso: paradoxal,  eclética e diversificada. Um programa de família com alternativas para todos os gostos é o que a Inglaterra tem para você!

Nova Zelândia

A Nova Zelândia recebe cerca de dois milhões de turistas por ano que vem especialmente para visitar suas atrações naturais, como as Cavernas de Waitomo, na Ilha Norte, e Queenstown, a chamada “capital dos esportes radicais”, na Ilha Sul.

Entre outras atrações está Milford Sound, um fiorde também na Ilha do Sul visitado por quase um milhão de visitantes por ano, que lhe deu o título de 8ª maravilha do mundo. Também conhecidos são os glaciares de Fox e de Franz Josef, os Alpes do Sul, o lago Taupo, a Ilha White – um dos mais ativos vulcões da Nova Zelândia, a Baía das Ilhas e a Praia de Ninety Miles. A cultura maori constitui também um grande atrativo e observar as cerimônias nativas mostram a diversidade cultural do país. Aventurar-se e conhecer as ilhas do Norte e do Sul com a família é ter a oportunidade de compartilhar experiências inesquecíveis.

Para estes e outros programas de família, fale com a CP4 Traveller e comece a arrumar as malas para umas férias marcantes e exclusivas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s