Dicas CP4

Os pratos mais caros do mundo

Quanto as pessoas estão dispostas a pagar por um prato? Descubra, fique com água na boca, mas na hora de comer…pense bem antes de pagar. Loucuras à parte, a CP4 lista abaixo os pratos mais caros do mundo.

Golden Phoenix Cupcake

O cupcake mais caro do mundo foi apresentado no dia 5 de julho, no Dubai’s new Bloomsbury’s cafe, em Dubai. O Golden Phoenix custa 3.676 dirhams, o que sairia por R$2.023. Ele é criado a partir de uma receita que inclui chocolate italiano, 23 quilates de ouro de folhas comestíveis e morangos orgânicos. O bolo é apresentado em um estande de ouro 24 quilates e devem ser solicitados com pelo menos 48 horas de antecedência.

Sushi Del Oriente

Que tal um pouco do Sushi Del Oriente?  Esse prato é uma mistura de nigiri sushi, envolto em folhas de ouro 24 quilates e polvilhada com cinco diamantes africanos 0,20 quilates. É a ideia de um empresário japonês que trabalha em sua residência pessoal, em Manila, Filipinas, com o chef Angelito Araneta Jr. O preço?  85,727.59 pesos filipinos, cerca de 4.074,05 reais. Ultimamente, a “obra de arte” é oferecida como presente de proposta de casamento.

The Frozen Haute Chocolate

Um momento nos lábios; uma vida inteira no cartão de crédito. É o caso da sobremesa mais cara do mundo, o The Frozen Haute Chocolate, que sai pelo preço de 18.713 dólares. Disponível no Serendipity 3, um restaurante em Nova York , o prato combina 28 tipos diferentes de cacau, é preparado com 5g de ouro 23 quilates comestível e flocos de ouro. O deleite doce é apresentado em uma taça revestida com folha de ouro comestível, servida com ouro 18 quilates, um bracelete de diamantes e comido com uma colher de ouro sólido incrustado com diamantes raros preto, branco e cor de chocolate.

Buddha Jumps Over the Wall soup

Vá até ao restaurante de Kai Mayfair, em Londres, com 108 libras, aproximadamente 340 reais, em seu bolso e você pode experimentar um pouco da sopa mais valiosa do mundo. O prato, chamado Saltos de Buda sobre a Parede, leva esse nome porque é tão delicioso que até mesmo vegetarianos pulariam o muro para chegar até ele. É composto de barbatana de tubarão, cogumelo japonês, pepino do mar, vieiras secas, frango, presunto Hunan (um presunto curado), carne de porco e ginseng. A incrível sopa deve ser pré-encomendada com cinco dias de antecedência.

Animado para colocar a mão na massa? A CP4 Cursos no Exterior|Traveller oferece cursos na área de Gastronomia, Culinária, de curta ou longa duração, para amadores ou profissionais, em diversos países, como França, Suíça, Itália e Estados Unidos. Fale com um de nossos consultores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s