Carreira e Mercado/CP4 na mídia

Palestras gratuitas no RJ abordam oportunidades no setor hoteleiro

Com eventos do porte da Rio+20, Copa do Mundo e Olimpíadas, cresce no país a procura por hotéis de luxo, ainda raros no Brasil.  Até a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o setor de turismo estará bem movimentado no Brasil. E os profetas da economia advertem: vai faltar mão de obra pronta para receber os milhões que visitarão o país nos próximos anos seja para torcer pelo seu atleta favorito ou, principalmente, fazer negócios no país.

Referência internacional na formação em hotelaria, a HIM é um hotel-escola em que o estudante tem a oportunidade de vivenciar o dia a dia de um hoteleiro profissional durante toda a estada. O Hotel Institute Montreux oferece formação completa, com teoria e prática, incluindo estágio em importantes redes de hotéis, como Sheraton, Marriott, Hilton, Ritz-Carlton e InterContinental, entre outras opções. Com carga horária intensiva e em regime integral, os cursos de graduação e pós-graduação mesclam semestres de aulas e de estágio remunerado. Nos semestres de estágio, o aluno atua como um profissional formado, em redes de hotéis que garantem experiência formal no mercado de trabalho. A remuneração é, em média, de 2.450 francos suíços.

O crescimento no setor de hotelaria nacional impulsionado pela realização de eventos de grande porte gera oportunidades para profissionais qualificados na área e atrai muitos interessados. É o caso de Viviane Ruiz e Alexandre César Andrade, alunos CP4  e exemplos de sucesso.

Viviane Ruiz está cursando Hospitality na HIM e, já no segundo semestre, conseguiu estágio na Euro Disney. Uma experiência inovadora para quem está iniciando a carreira e atuando no mercado de trabalho pela primeira vez.

Alexandre César Andrade, aluno da CP4, graduou-se com mérito no MIB – Master of International Business in Hotel, Resort and Spas- da Swiss Hotel Management School (SHMS), uma das maiores instituições de ensino de hotelaria na Europa, parte do grupo SEG, representada pela CP4 Cursos no Exterior. Sua mais recente conquista já lhe rendeu frutos! Alexandre começou, no último dia 09 de julho, seu Estágio Remunerado em Duty Management no Marriott de Bruxelas.

A fim de esclarecer todas as dúvidas, a Hotel Institute Montreux (HIM), universidade suíça do tradicional Swiss Education Group (SEG), vai promover duas palestras gratuitas na quarta-feira, 17 de outubro, no hotel Marina Palace, no Leblon, às 16h e 19h. Lideradas por Daiane Lagger, diretora regional da HIM, o objetivo é fazer uma avaliação do mercado de hotelaria, apontar oportunidades da indústria e apresentar as exigências de qualificação da área.

Inscreva-se pelo telefone (21) 2247-9787 ou (21) 2513-4380. Vagas limitadas!

Visite nossas redes sociais e mantenha-se atualizado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s