Carreira e Mercado

PLANEJAMENTO DE CARREIRA

images

As variáveis que compõe o caminho de um universitário, atualmente, estão mais amplas e efetivamente globalizadas.  As economias caminham cada vez mais para a interdependência, onde ter a consciência intercultural é fundamental. Os novos mercados geram uma demanda de conhecimento diversificado em termos de nacionalidade e idioma e não apenas isto, mas valores, crenças e práticas negociais.

O primeiro passo é estar preparado no idioma, e isto não significa um conhecimento superficial, que “dê para se comunicar”, é necessário  ter exames de proficiência que demonstrem isto, não apenas no papel , mas na prática diária. Investir em um programa no exterior oportuniza o aprofundamento linguístico e a possibilidade da percepção da importância do desenvolvimento da competência intercultural.

images_2

Posteriormente, acrescentar programas de linguagem profissional que implementam  a área escolhida para a carreira profissional, projetando possibilidades de trabalho com equipes multidisciplinares e ampliando as habilidades e aptidões necessárias para a empregabilidade futura.

Os programas oferecidos pela CP4 Cursos no Exterior, empresa de consultoria para educação internacional e especializada em planejamento de carreira, para o mês de Janeiro de 2013 em Cambridge , na Cambridge Academy of English, enquadram-se nestes dois níveis.

Para quem precisa desenvolver o idioma, o Inglês para Adultos é uma excelente alternativa. Com uma carga horária intensiva, são 21 horas por semana equivalentes a 27 horas – as aulas têm 60 minutos de duração e  são delineados para o seu nível e idade.  A escola complementa o aprendizado com o oferecimento de tutoria extra e atenção personalizada é um agregado percebido desde o primeiro dia de aula.

Cambridge_Summer_Course_CAE

Já o Programa de Inglês com Negócios  é o primeiro passo para a preparação profissional. O nível do idioma tem que ser intermediário e a ênfase  é nas situações do dia a dia, aprofundamento o vocabulário na linguagem específica.

Template_CAE_Direito

Para quem está estudando Direito, a partir do 4° período, o English for Law Students é a oportunidade de ativar a fluência em língua inglesa, desenvolver as habilidades de comunicação, oral e escrita,e leitura, analisando estrutura de documentos legais, fazer estudo de casos e comparar casos reais, expandir o conhecimento do vocabulário geral e, em particular, do Direito. Isto tudo, complementado por visitas a Corte e apresentações de profissionais da área.

Preparar-se para os desafios futuros é dar os primeiros passos na internacionalização da carreira. Veja os depoimentos de quem foi  e inscreva-se já. As vagas estão acabando e agregar valor ao seu currículo e estar preparado para o mercado internacional é o seu alvo. Você não pode perder esta oportunidade! Fale com um Gestor de Educação Internacional CP4.

cambridge

CIMG3328

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s