Dicas CP4

Austrália, experiência única! Grande Barreira de Corais

great_barrier_reef_4

Cairns é uma cidade refinada, também conhecida por seu clima relaxado e tropical e ambiente descontraído e uma porta de entrada para o norte tropical de Queensland. Há umas duas horas de Cairns, de barco ou catamarã, você pode nadar, mergulhar e velejar na Grande Barreira de Corais, considerada Patrimônio da Humanidade. São mais de 2.000 quilômetros ao longo da costa, desde a cidade continental de Port Douglas até Bundaberg.

ckw3fyvxpptbdu0nhobns56f4

Getty Images

Aproveite e conheça as diferentes ilhas, quase intocadas, cercada de palmeiras, e explore as ilhas de coral com as cores do arco-íris e a vida marinha que existe por ali. Você vai ver cardumes de peixes coloridos, arraias gigantes, tartarugas-verdes, golfinhos e tubarões-baleia, todos inofensivos ao homem. São mais de 1.500 espécies de peixes, 360 espécies de corais duros, 5.000 espécies de moluscos, 175 espécies de pássaros. Além disso, há dezenas de caverna submarinas.Mergulhe com tubo de respiração e tanque de oxigênio em águas tropicais mornas repletas de corais, esponjas e peixes coloridos. A sensação é maravilhosa!

a-grande-barreira-de-corais-australiana

Se você ainda não sabe, pode aprenda a mergulhar em uma das muitas escolas profissionais instaladas em Cairns. Ou se já for um mergulhador experiente, faça uma viagem de um dia para áreas mais profundas, túneis e cavernas submersas. Explore e vivencie a experiência de ver uma imensa variedade de corais e uma vida marinha com cores intensas. Mas se não quiser mergulhar, você pode optar por um passeio de barco com fundo de vidro para Green Island, Fitzroy Island e o recife em alto mar.

great_barrier_reef_1

Destino certo para quem está indo para a Austrália,  esta é apenas uma das alternativas que Cairns oferece. Venha conhecer este país receptivo e com uma natureza maravilhosa,  a turismo ou fazendo um intercâmbio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s