Cultura

KEEP CALM and SAIBA COMO TUDO COMEÇOU

Você já conhece a frase Keep Calm and Carry on, famosa também nas redes sociais com várias mudanças de sentido. Mas você sabe de onde vem esse cartaz vermelho que representa tão bem a Inglaterra?

Na iminência da Segunda Guerra Mundial, o Ministério da Informação criou uma campanha com cartazes que levantassem a moral da população, inspirando confiança e ajudando o povo durante o conflito. Com um layout clean, acima da mensagem foi colocada apenas uma coroa para simbolizar que era o próprio Rei George VI que estava conversando com seus súditos.

coroa

Esse cartaz foi o terceiro da campanha, mas o mais curioso é que ele só seria divulgado se os nazistas invadissem a Inglaterra, o que não aconteceu. O povo só ficou conhecendo esse último modelo 60 anos depois, quando um livreiro encontrou por acaso uma cópia toda empoeirada e resolveu expor o cartaz em sua livraria, despertando o interesse dos clientes que pediam cópias. Mais tarde a BBC também encontrou alguns exemplares desse clássico.

ww2-posters-1024x476

Daí você já sabe onde foi parar, né? Hoje em dia é possível encontrar todas as mensagens “keep calm” que você possa imaginar. E a CP4 Cursos no Exterior|Traveller não ficou fora dessa e criou sua própria versão. Fique por dentro e conheça o site da CP4 ou Fale com um de nossos consultores para conhecer tudo que oferecemos. Acompanhe também a CP4 nas redes sociais para saber das novidades:  FacebookTwitter|YoutubeGoogle +

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s