Dicas CP4

Viajando com tranquilidade

A opinião é unânime: viajar é uma delícia! É uma incrível oportunidade de conhecer novos lugares, experimentar novos sabores, novas amizades, enfim o ambiente perfeito para se reinventar. Baseando-se nisso, a CP4 Cursos no Exterior|Traveller separou algumas dicas para você ter momentos inesquecíveis em sua viagem !

Procure orientação

Procure uma agência de viagens qualificada. Só assim você terá certeza de uma assessoria integral. As ferramentas da internet estão aí para ajudar você, mas ainda há muitas ciladas e você não vai querer arriscar a sua viagem, não é? Complemente informações, leia sobre os locais, mas assegure a sua viagem tendo o suporte de uma agência credenciada.

Faça um planejamento

Tenha todos os documentos em mãos, veja se precisa de vacinação previamente,  assegure-se de que tem todos os pré-requisitos para o visto do país que pretende viajar, informe-se sobre as modalidades de assistência de viagem. Afinal, a gente nunca pretende utilizar o seguro de viagem, mas caso precise, você tem que saber que realmente funciona, certo?  A CP4 tem parceria com o Centro Brasileiro de Medicina do Viajante e você ainda tem desconto, e um departamento de orientação para visto e assistência de viagem.

Organize a bagagem

Viaje light! Roupas básicas que combinem entre si, acessórios para darem charme. Coloque as roupas na mala e depois levante, veja se consegue carregar. Se não, abra e comece tudo novamente. Afinal, sempre tem umas compras e pagar excesso não faz parte da programação. Uma boa maleta de mão inclui uma muda de roupa, remédios que você precisa necessariamente, e, principalmente, seus documentos de viagem. Faça cópia do passaporte – página da foto e do visto, mantenha o cartão de seguro sempre com você, e tenha à mão os telefones dos cartões de crédito em caso de furto ou mesmo ter uma máquina engolindo seu cartão. Se tiver seu passaporte furtado, consulte a listagem de consulados brasileiros no Dicas de Viagem do Portal da CP4.

Esteja preparado para a diversidade

Em qualquer lugar do mundo, você vai encontrar características diferentes inerentes a cada povo e cultura. Isto sem contar os turistas de todas as partes do mundo. Não critique. Observe, aprenda, abra-se para o novo. É sempre interessante ler sobre os locais que vai visitar, assim como a cultura do país.

Aprenda a se comunicar

É ótimo saber um pouco do idioma falado no país, nem que seja apenas o  por favor  e obrigado. Sempre será útil e simpático! O inglês  é mundial e assim você pode se virar. Não se preocupe em falar certo e sim falar. Mímica ajuda muito quando não se consegue achar as palavras. O importante é se comunicar.

Aproveite muito sua viagem! Para mais dicas, entre no Dicas de Viagem CP4. A  CP4 está aqui para ajudar no que você precisar. Acompanhe a CP4 nas redes sociais para saber das novidades:  FacebookTwitter|YoutubeGoogle +

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s