Cultura

A beleza da histórica Edinburgh

Segundo destino turístico mais popular do Reino Unido depois de Londres, Edinburgh é a visita de amanhã do Grupo VCG da CP4. Depois desse blog não vai ficar difícil entender o porquê dessa parada.

Capital da Escócia, casa da realeza, sede do governo, pequena e bem tranquila. Todo o ar de cidade do interior esconde uma metrópole digna de cenários de contos de fadas, ainda mais com o imponente castelo no alto da colina, emoldurado pelo colorido jardim Princes Garden.

Poucos lugares na Escócia podem ser comparados ao Castelo de Edimburgo. A história remonta ao século XI, quando Malcolm III e a rainha St. Margaret fundaram um palácio no local. Sorte dos visitantes que, além de passearem por exposições dedicadas aos tempos militares, podem ver os aposentos dos reis e as joias da coroa. As paredes rochosas e os bastiões imponentes nascem de uma vasta pedra vulcânica denominada Rochedo do Castelo. É uma das construções mais significativas do país e, justamente por isso, é um dos pontos que atrai o maior número de turistas, acolhendo a cada ano aproximadamente um milhão de pessoas.

festivaledinburgh2

festival edibunrgh

Como toda cidade grande, Edimburgo tem variados restaurantes tradicionais como de cozinha internacional, shoppings concorridos e coleções de arte na Galeria Nacional e em outros museus. Em agosto, o mundo coloca todos os holofotes na cidade para assistir ao Festival de Edimburgo, uma das manifestações culturais mais importantes da Europa. O Festival Internacional de Edimburgo foi criado em 1947 no pós-guerra com a finalidade de exaltar o espírito humano. No mesmo ano, oito companhias teatrais organizaram um festival paralelo ao oficial, chamado Edimburgo Fringe ou simplesmente Fringe. O Festival Internacional e o Fringe permanecem desde 1947 sendo organizados separadamente. Através dos anos, outros festivais foram sendo criados em Edimburgo, quase todos com início no mês de agosto.

Saiba mais sobre esse deslumbrante lugar no site da CP4 http://bit.ly/W2XCqX

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s