Grupo de Férias

VCG – Londres II

london

Logo pela manhã, no sábado passado, uma atração maravilhosa : a Torre de Londres. Uma aula de história vivenciada com muito entusiasmo pelo grupo. A Torre de Londres (Tower of London) talvez seja a construção britânica que abrigue o maior número de histórias. Fundada às margens do Rio Tâmisa para ser inicialmente uma fortificação e residência da monarquia, a Torre teve sua função alterada diversas vezes ao longo dos anos.

wesminster

Atualmente, o lugar não apresenta apenas uma torre, mas 20 delas. Foi casa da Moeda, Mostra dos Animais do Reino e até uma prisão, local de execuções e tortura. Hoje é a casa das Joias da Coroa, Patrimônio Mundial da UNESCO e um dos lugares mais visitados pelos turistas que desejam conhecer a história de Londres.Uma antiga lenda dizia: “Se os corvos deixarem a Torre de Londres, o Reino ruirá”. Preocupado com a coroa, Charles II, filho do decapitado Charles I e primeiro rei desde o período de exceção, decretou que os seis corvos da Torre de Londres teriam proteção e cuidados permanentes. Melhor prevenir. Por isso, eles perambulam acompanhados à distância por um guarda-costas vigilante: o Raven Master, cuja única função é cuidar e tratar das aves.

london bridge

dungeon_2451488b

Após a visita a Torre experimentamos o tradicional fish and chips para recuperar as energias para o próximo destino. Cruzamos a Tower Bridge e caminhamos pelas margens do Tâmisa até chegarmos ao London Dungeon. Uma atração de arrepiar! O London Dungeon apresenta, em suas masmorras, as faces mais tenebrosas da capital britânica. A atração mostra como, ao longo da história, Londres serviu de palco para algumas das mais sangrentas execuções e alguns dos mais temíveis assassinos. Sob um manto de aula de história, os atores conseguem, ao mesmo tempo, ensinar um pouco a respeito da cidade e assustar os alunos atentos. As cinco lições principais são: Jack, o Estripador, Bloody Mary, Sweeney Todd, o Grande Incêndio de Londres e Traidor: Passeio de Barco para o Inferno.

andandolondres

ruailuminada

Depois de tantas emoções, relaxamos passeando pela Oxford Street , aproveitando ainda todo o clima da decoração para as festas de fim de ano.

No domingo, uma programação cultural bem britânica: nos misturamos as centenas de ingleses para conhecer o Museu de História Natural e o Museu de Ciências, onde o grupo se divertiu interagindo e aprendendo ao mesmo tempo. Ao sair dos museus, em South Kensington, nos despedimos de Londres, já em clima de preparação para nossa viagem final – Paris. Visitamos um pedaço de Londres com a cara de Paris: seus cafés, brasseries, boulangeries e nos preparamos para a volta ao hotel rumo a nossa nova etapa da viagem: Cambridge nos aguardava!

Acompanhe o Blog da CP4 para ficar por dentro das próximas novidades. Até mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s