Dicas CP4

Paris para curiosos

A cidade de Paris, próximo destino do Grupo VCG da CP4, já é famosa pelo mundo inteiro. Seus vários monumentos, como a Torre Eiffel e o museu de Louvre, são capas de milhares de postais. Mas você sabia que muitos parisienses não aprovaram na época a construção da torre? Ou que o Louvre era utilizado como fortaleza dos ataques vikings? Pois é, conheça agora essas e outras curiosidades que farão sua viagem muito mais interessante.

Orgulho dos franceses, a Torre Eiffel causou uma grande polêmica na cidade ao ser inaugurada em 1889, para a Exposição Universal que celebraria o centenário da Revolução Francesa. Muitos parisienses não gostaram da novidade, que chamavam de “chaminé de ferro”. No início ela tinha licença para permanecer montada por apenas dois anos, mas foi ficando e conquistando cada vez mais o coração dos franceses.

O museu de Louvre foi construído em 1190 e, na época, era utilizado como fortaleza dos ataques vikings. Ao longo dos anos, o museu de Louvre passou por várias reformas, inclusive a pirâmide de vidro. No local é possível visitar obras como a Monalisa, de Leonardo da Vinci, Vênus de Milo, as de Rafael e Rembrandt, além de esculturas européias, móveis, tapeçarias, porcelanas e jóias da Coroa Francesa.

A Catedral de Notre-Dame é o melhor exemplo do movimento gótico, com torres de 69 metros, uma janela que mostra uma imagem de Cristo no centro e outra com a Virgem Maria, sem contar uma torre agulha de 90 metros. A construção da Catedral de Notre-Dame foi concluída em 1330-170 anos depois do papa Alexandre III ter iniciado a obra, colocando a primeira pedra.

O Vale do Loire fica cerca de 100 km de Paris, o Vale do Loire tem a maior concentração de castelos da Europa. Lá é possível passar momentos iguais aos de contos de fadas, visitando castelos com torres, pontes e jardins.

E por último, por mais estranho que pareça, uma das atrações mais visitadas de Paris é, acredite, um cemitério. O Cimetière du Père Lachaise possui túmulos de diversas celebridades, como o compositor Chopin, o codificador do espiritismo Allan Kardec, o escritor Oscar Wilde e o vocalista e líder da banda The Doors, Jim Morrisson, atraindo fãs e curiosos.

Agora você já está preparado para curtir sua viagem com muitas histórias interessantes para contar.Para aqueles que ficaram com vontade e querem viver essa aventura com o grupo no ano que vem, saiba como funciona o grupo VCG e se organize http://bit.ly/ToHlqw. Acompanhe a CP4 nas redes sociais para saber das novidades:  FacebookTwitter|YoutubeGoogle +

fonte: blog Maior Viagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s