Grupo de Férias

VCG – Cambridge III

wewillrockyou460

Para começar a quarta-feira, dia 23 de janeiro, com o pé direito, fomos ao musical “We will rock you”, que  levou o grupo ao delírio, em uma noite fantástica de muita música e dança ao som das músicas do Queen!

CIMG5500

CIMG5538

CIMG5544

Na quinta-feira, a Chocolate Party contou com a participação de todos os alunos da CAE, comemorando também o aniversário de uma das alunas. Delícias de chocolates em todos os formatos, e até uma fonte jorrando o delicioso chocolate inglês para ser saboreado com marshmallow e frutas!

CIMG5547

CIMG5553

CIMG5637

Sexta-feira foi o tão esperado dia da visita aos estúdios de gravação da série Harry Potter. Todos ficaram encantados passeando pelos cenários, observando a riqueza de detalhes, as maquetes, todos o planejamento dos personagens, as máscaras, os inúmeros objetos que compunham as cenas e os efeitos especiais da filmagem. Isso para não mencionar a emoção e a alegria incontida das nossas três maiores fãs da série mágica: Mariana Janot, Renata e Deborah Vilhena.

CIMG5647

CIMG5651

CIMG5654

O fim de semana começou muito bem com a visita a Stonehenge, que constitui-se no mais visitado e conhecido círculo de pedras britânicas, e que até hoje é incerta a origem de sua construção, bem como sua função, mas acredita-se que era usado para estudos astronômicos, mágicos ou religiosos.

CIMG5672

CIMG5679

Em seguida fomos a Bath. Alimentada por nascentes naturais de águas termais, a cidade oferece uma experiência única, com uma arquitetura deslumbrante, onde arte e história podem ser encontradas em todos os cantos. A cidade já existia antes da invasão romana, mas foram eles que, há mais de 2 mil anos, deram os contornos que o lugar preserva até hoje. Cortada pelo Rio Avon e rodeada por montanhas, Bath fica a 180 km do centro de Londres e a 20 km de Bristol, uma das maiores cidades do oeste da Inglaterra.

romanbaths

O ponto alto do passeio foi conhecer as piscinas de água quente, conhecidas como Roman Baths, que deram nome e fama à cidade. Construído pelos Romanos no século I, o templo foi idealizado para fins religiosos e também para o lazer. Depois do almoço uma caminhada até o “The Royal Crescent”. Este magnífico edifício, construído entre 1767 e 1774, abriga um suntuoso museu, onde todos os dormitórios, luxuosos e belamente adornados, remetem ao século 18. É considerada a mais perfeita obra da arquitetura nesse gênero.

CIMG5687

No domingo foi a vez de conhecer Windsor e Oxford. Na cidade de Windsor, condado de Berkshire, situa-se o maior castelo ocupado do mundo, o Castelo de Windsor. É uma das principais residências oficiais da monarquia inglesa. É ali onde a Rainha gosta de se refugiar, até porque, quando criança, Elizabeth II morou no castelo durante os bombardeios à Londres, durante a Segunda Guerra Mundial.

CIMG5682

É possível visitar os apartamentos, suítes e alguns dos mais magníficos interiores do castelo, decorados com tesouros da Royal Collection incluindo pinturas de Holbein, Rubens, Van Dyck e Lawrence, finas tapeçarias e porcelanas, esculturas e armaduras. Dentro do complexo do Castelo, há mais atrações, incluindo a Galeria de Desenhos, a “Queen Mary’s dolls house”, que é a casinha de bonecas mais linda do mundo! O que impressiona é a riqueza de detalhes, pois a “casinha” possui eletricidade, elevadores em funcionamento, banheiros e água quente e fria, além de miniaturas de quadros, mesas, livros… tudo com muitos detalhe, desde a garagem até os móveis e mini- pratarias.

oxford 

Seguimos então para Oxford, uma cidade pequena e charmosa situada às margens do Rio Tâmisa. O primeiro registro escrito de Oxford data de 912 e, por 800 anos, a cidade foi lar da realeza e dos estudiosos. Na arquitetura dessa cidade cosmopolita, é possível perceber vários prédios históricos e deslumbrantes. Berço de escritores famosos como C. S. Lewis, J. R. R. Tolkien e Lewis Carroll, a cidade é conhecida pela sua universidade, a Universidade de Oxford, a mais antiga de língua inglesa e uma das melhores do mundo. Maior concorrente de Cambridge, os alunos das duas cidades disputam em tudo, desde a tradicional regata no Rio Tâmisa até a colocação no ranking das melhores universidades do mundo.

CIMG5720

CIMG5727

Nossa última semana em Cambridge começou com muitos tombos, gargalhadas e muita diversão na noite da patinação no gelo. Depois de duas horas de Ice Skating, só mesmo uma boa noite de sono para recompor as energias para o que ainda vem pela frente.

Veja mais fotos no albúm Cambridge dentro do facebook da CP4. Por enquanto é só. Acompanhe o Blog da CP4 para ficar por dentro das próximas novidades. Até mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s