Cultura

Aventuras em Bariloche

910518_23614891

Se existe uma proposta empolgante de férias, a opção certa é Bariloche, na Argentina. Na proximidade das Cordilheira dos Andes, San Carlos de Bariloche, como é oficialmente conhecido, é a pedida perfeita para esportes como esqui, visuais incríveis, uma gastronomia fora de série e uma pitada generosa de passeios culturais.

ID24_cerro-catedral-49778c720ca20

Não importa se você vai em família, numa viagem romântica ou com uma turma de amigos inseparáveis. Essa cidade tem de tudo um pouco. Para a prática de esportes na neve, os Cerros Catedral e Bayo tem pistas para iniciantes e profissionais, escolas de esqui com aulas particulares e em grupo e locais para alugar roupas e equipamentos. Em outra parte dos Cerros, também é possível encontrar um comércio diferente e característico, onde você pode se encantar com o artesanato local e bons presentes.

la_cueva

Durante a noite, a famosa Rua Mitrê, que fica no centro da cidade, é super badalada, com noites animadas para os maiores de 18 anos e  cassinos. Shows de tango com jantares românticos são a combinação favorita para os casais. A gastronomia é fantástica e muito variada. O bife de Chorizo, prato típico da região, é uma boa pedida. Além disso, a Parrilha, outro prato de carne que conta com um tempero especial, também é super indicado no cardápio. Se você gosta de peixe, há a famosa Truta Patagônica. A maioria dos restaurantes são aconchegantes e o serviço implacável. Rodízio de fondue no La Marmite ou ciervo defumado da Familia Wess são paradas obrigatórias.

bariloche-total-15

Ainda na Rua Mitrê você vai encontrar mais de 10 lojas-fábrica de chocolate com receitas próprias, isso sem falar nas sorveterias e doces de leite que também são especialidades. A variedade é tanta que te coloca na dúvida. Mas não seja por isso, eles dão provinhas na maioria dessas lojas e você pode passear e saborear os melhores doces da região e decidir depois o que vai levar para casa.

Outro programa imperdível são os passeios de barco com ida até a Ilha Victoria, onde é possível conhecer alguns lagos e tirar lindas fotos em família. Para relaxar, nada como tomar um chá no hotel Llao Llao, o mais luxuoso da patagônia, e desfrutar de mais uma vista de tirar o fôlego pode ser um programa ótimo para uma tarde. Em Bariloche, as opções são infinitas e conforme a sua companhia e proposta de viagem, você pode curtir muito mais que essa cidade tem para oferecer. Sem dúvidas é uma viagem inesquecível!

CP4 Traveller:  Escolha a CP4 Traveller e viaje com segurança, conforto e resolva tudo da sua viagem em um único lugar. Passagens aéreas, seguros de viagem, cartão de débito internacional, carteiras internacionais, passes de trem e reservas de hotéis. Viagem é com a CP4 Traveller. Entre no site da CP4 e procure por serviços traveller no menu principal.

Acompanhe a CP4 nas redes sociais para saber das novidades:  FacebookTwitter|Youtube|

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s