Cultura

Made in Canadá

Segunda a Wikipédia, chama-se invenção ao ato de criar uma nova tecnologia, processo ou objeto, que contribua para o desenvolvimento da sociedade. E falando de sociedade bem desenvolvida, já é comum observar o Canadá sempre no topo. Dono de um extenso território, que ocupa praticamente todo o norte do continente americano, o Canadá é um país extraordinário e é considerado um dos melhores lugares do mundo para se viver, tendo sido apontado algumas vezes como o país de maior índice de desenvolvimento humano do planeta. Por isso, não é à toa que invenções de destaque nasceram por lá. Conheça abaixo algumas coisas que foram inventadas no Canadá.

Marca-passo

Marca-passo

O primeiro marca-passo foi uma invenção que surgiu da colaboração entre Jack Hopps, Dr. Wilfred Bigelow, Dr, John Callaghan, em 1950. Ele media 30 centímentos.

Walkie-talkie

Walkie-talkie

Don Hings inventou o que ele chamou de “packset” em 1937. Quando o Canadá declarou guerra à Alemanha, dois anos depois, ele foi para Ottawa para reconstruir o dispositivo para uso militar.

O ônibus com entrada para cadeira de rodas

O ônibus com entrada para cadeira de rodas

Walter Harris Callow, veterano de guerra, cego e tetraplégico, inventou o primeiro ônibus adaptado para deficientes motores, em 1947. Mas fez uma única viagem em sua invenção após a sua morte, quando seu corpo foi transportado para o seu funeral.

A cadeira de rodas elétrica

A cadeira de rodas elétrica

Em 1952, o engenheiro George Klein fez o mundo mais acessível, com uma cadeira de rodas motorizada.

O rolo de pintura

O rolo de pintura

O Canadense Norman Breakey inventou o objeto em 1940, mas um inventor americano chamado Richards C. Adams mexeu no projeto e apresentou a primeira patente.

Insulina

Insulina

Frederick Banting, Charles Best e James Collip não inventaram a insulina, visto que é um hormônio produzido naturalmente pelo pâncreas. Mas foram os responsáveis por essa descoberta em 1922, aprendendo assim, que poderiam tratar a diabetes.

Replay instantâneo

Replay instantâneo

O produtor de TV George Retzlaff usou um cinescópio para criar o primeiro replay instantâneo, em 1955. Foi durante uma transmissão de uma partida de Hockey no Canada.

Odômetro

Odômetro

O inventar Samuel McKeen criou em 1854 um dispositivo que media a distância percorrida através do giro das roda do carro.

Saco de lixo

Saco de lixo

Com elástico epolietileno impermeável à sua disposição, Harry Wasylyk e Larry Hansen inventaram o primeiro saco de lixo plástico para uso comercial em 1950.

Fonte: ideafixa

Saiba mais sobre o Canadá e confira alguns curso oferecidos pela CP4 Cursos no Exterior|Traveller.

Acompanhe a CP4 nas redes sociais para saber das novidades:  FacebookTwitter|Youtube|

Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s