Cultura

A viagem de 23 anos

Eles conseguiram realizar o sonho de muitos, e por muito tempo. Conheça agora, em fotos e texto, um pouco sobre a viagem de 23 anos ao redor do mundo do casal alemão Gunther Holtorf e Christine.

viagem4

Em 1988, eles decidiram fazer uma viagem de 18 meses ao redor da África em seu Mercedes G-Wagen. O que eles não poderiam imaginar, é que a viagem duraria 23 anos e ficaria conhecida como “A viagem sem fim de Gunther Holtorf“. Sem qualquer tipo de ajuda ou financiamento, os dois percorreram mais de 800.000 quilômetros, e passaram juntos por uma média de 200 países. Quando tinham que atravessar um continente, eles despachavam o carro por navio ou balsa.

viagem3

O carro, como não poderia deixar de ser, ganhou até nome: se chama Otto. Segundo Gunther, ele nunca sofreu nenhum problema grave e sempre algo ocorria, ele estava tão familizarizado com o veículo, que conseguia solucionar o problema sem maiores dificuldades. Quando perguntado sobre como ele financiou essa viagem, Gunther afirma que conseguiu economizar algum dinheiro enquanto trabalhava, mas que a viagem foi possível pois eles gastavam pouco de fato. Eles não dormiam em hotéis (sempre dormiam no carro ou em redes), nem comiam em restaurantes. Compravam comida em mercados locais e cozinhavam. Isso fez com que eles conseguissem gastar menos viajando do que se estivessem em sua terra natal na Europa.

viagem10

viagem7

Mas nem tudo são flores – no meio do processo eles tiveram um filho, que não pode os acompanhar na viagem e que ficou na Alemanha sendo cuidado por parentes próximos.

viagem9

Gunther e sua esposa passaram 20 anos rodando juntos o mundo anonimamente, vivendo o que imaginamos ser uma grande aventura, e uma prova irrefutável de amor e cumplicidade. Infelizmente, Christine faleceu em 2010 vítima de câncer, mas ela pediu ao marido que continuasse sua viagem. Gunther atendeu a última vontade de sua esposa, que ainda o acompanha em uma foto no retrovisor. No ano que vem, com 76 anos, ele pretende terminar a jornada. O carro será entregue ao museu da Mercedes.

viagem151

O vídeo abaixo é obra do canadense David Lemke, que acompanhou Holtorf pelo sudeste asiático e mostra parte das fotos registradas durante a viagem.

Nada como finalizar como uma frase do próprio Gunther: “The more we traveled, the more we realized how little we’d seen”.

Como a CP4, seja você também um apaixonado por intercâmbio! Conheça agora as melhores viagens com a CP4 Traveller.

Acompanhe a CP4 nas redes sociais para saber das novidades:  FacebookTwitter|Youtube|

Fonte: http://www.hypeness.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s