Carreira e Mercado

Descubra a Arte da Educação Suíça em Hotelaria, Artes Culinárias, Eventos e Turismo Público

Imagem

“A principal revista sobre Economia do mundo  – The Economist –  destaca o crescimento do turismo de negócios no Brasil. Baseada em pesquisa internacional, a revista diz que turismo internacional no Brasil, de responsabilidade da Embratur, vai passar Itália, França e Reino Unido. Para Flávio Dino, presidente da Embratur, os avanços são resultado de investimentos no setor turístico nacional. Nota da coluna de turismo da revista The Economist, a revista destaca estudo da consultoria GBTA (Global Business Travel Association) apontando as grandes perspectivas para o setor de turismo de negócio no Brasil. O texto destaca que o país vive um ótimo momento do turismo doméstico no segmento de negócios, que este ano deve crescer 12,9%, movimentando US$ 27 bilhões.” Assim começa o artigo do Jorge Vieira, destacando a importância do Turismo no Brasil.

Imagem

CP4 Cursos no Exterior|Traveller entende que, cada vez mais, se faz necessário que o mercado tenha profissionais bem capacitados na área de turismo. Exatamente por isso, o Swiss Education Group – SEG vai promover duas palestras gratuitas na quinta-feira, 31 de outubro, no Hotel Marina Palace, no Leblon, às 16h e 19h. Apresentadas por Daiane Lagger, Diretora Regional do grupo na América Latina, o objetivo é fazer uma avaliação do mercado de hotelaria, apontar oportunidades da indústria e apresentar as exigências de qualificação da área.

Com características diferenciadas, as escolas têm objetivos complementares. Referência internacional na formação em hotelaria, a HIM é um hotel-escola em que o estudante tem a oportunidade de vivenciar o dia a dia de um hoteleiro profissional durante toda a estada. Para Ana Beatriz Faulhaber, diretora da CP4 Cursos no Exterior|Traveller, representante exclusiva da HIM no Rio de Janeiro, a especialização dos profissionais está cada vez mais apurada e os brasileiros precisam acompanhar esta tendência. “É comum, na Europa, encontrar hoteleiros pós-graduados, com mestrado nas áreas de business ou administração, por exemplo. A hotelaria é uma carreira internacional e é preciso acompanhar o desenvolvimento do mercado lá fora”, orienta Faulhaber, também consultora em educação internacional.

Daiane também vai falar sobre os programas na área de Culinária, do Culinary Arts Academy, como os de Confeitaria e Chocolate, com 6 meses de curso e estágio remunerado, e que conta inclusive com aluno que já foi finalista do concurso Bocuse d´Or na França.

Se você quer saber sobre as melhores oportunidades neste mercado, que cresce em torno de 20% anualmente, este é o momento!

As escolas do grupo são:

  • HIM – Hotel Institute Montreux
  • IHTTI – School of Hotel Management
  • SHMS – Swiss Hotel Management School
  • César Ritz Hospitality Colleges Switzerland
  • Culinary Arts Academy

Imagem

Palestrante: Daiane Lagger, Diretora Regional do grupo SEG

Local: Hotel Marina Palace. Av. Delfim Moreira, 630 – Leblon – Rio de Janeiro
Dia: 31/10/2013
Horário: 16h e 19h
Entrada: gratuita- Vagas limitadas
Inscrições: (21) 2247-9787 e 2513-4380
Informações: 
cp4.com.br

Saiba mais sobre os Programas de Diploma em Gestão Hoteleira Internacional, Diploma Suíço em Gestão de Operações Hoteleiras , BachareladoPós-Graduação em Gestão Hoteleira  e Pós Graduação em Gestão de Operações Hoteleiras,  MBA na HIM.

Conheça a história de Alexandre César Andrade e Viviane Ruiz, alunos CP4 e exemplos de sucesso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s