Dicas CP4

Conheça as melhores cidades do mundo para seu intercâmbio!

A QS University Ranking publicou um ranking das melhores cidades do mundo para se estudar. A eleição, ocorrida em Londres, deu destaque para países como Alemanha e Austrália, além de algumas boas surpresas no Oriente. Veja agora o ranking completo:

Imagem

10º – Munique conseguiu ficar entre as 10 melhores destinos para se fazer um intercâmbio nesse ano. A cidade alemã, que recebe anualmente a famosa Oktoberfest, subiu 3 posições em relação a 2012.

Imagem

9º – A cidade de Montreal é um destino muito escolhido por brasileiros e muitos outros estudantes ao redor do mundo.  A cidade oferece uma extraordinária variedade cultural, além de 3 universidades entre as melhores do mundo.

Imagem

8º – Apesar da queda em relação ao último ranking, de 3º para o 8º lugar, a cidade de Boston ainda é um excelente destino para se fazer um intercâmbio, e onde fica  uma das melhores universidades do mundo, o MIT.

Imagem

7º – A primeira surpresa da lista é Hong Kong. Apenas no 19º lugar no ano de 2012, a cidade subiu para o 7º lugar devido ao baixo custo de vida da capital e pelo fato de haver 3 universidades entre as melhores do mundo reunidas.

Imagem

5º – Não, você não contou errado. Houve um empate na 5ª colocação. Primeiro falaremos de Zurique. A maior cidade da Suíça oferece uma ótima infraestrutura e baixíssimos níveis de criminalidade, além de belezas estonteantes.

Imagem

5º – Empatada na 5ª colocação, Melbourne perdeu uma disputa caseira para outra cidade australiana, Sydney. A cidade conta com não menos que 7 das melhores universidades do mundo, além do estilo de vida sofisticado e de grande agitação noturna.

Imagem

4º – Na 4ª colocação, a cidade de Sydney oferece tantas oportunidades quanto Melbourne, com um diferencial: o custo de vida mais baixo.

Imagem

3º – A segunda surpresa na eleição desse ano está no Top 3 de cidades. Singapura vem desenvolvendo sua infraestrutura e atraindo cada vez mais estudantes, apesar de haver apenas 2 universidades entre as melhores do mundo.

Imagem

2º – Em 2º lugar uma disputa acirrada. Londres tem nada menos que 18 instituições entre as melhores do mundo. A cidade oferece uma diversidade cultural impressionante e uma vida noturna ativa, além de diversas escolas formadoras de líderes mundiais.

Imagem

1º – E a campeã do ranking de melhores cidades para se estudar é francesa. Paris conta com 17 instituições renomadas em seu território. As baixas mensalidades das universidades, a qualidade de vida e a enorme comunidade estudantil garantiram à cidade luz o titulo.

Imagem

Qual é a cidade escolhida por você para começar sua carreira internacional?  Venha para a CP4 Cursos no Exterior|Traveller e conheça as diversas opções de curso ao redor do mundo para você fazer seu intercâmbio.

Um pensamento sobre “Conheça as melhores cidades do mundo para seu intercâmbio!

  1. Pingback: Prepare-se para uma viagem tranquila!!! | CP4 Cursos|Traveller

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s