Cultura/Dicas CP4

O Ano Novo está chegando!!! Saiba sobre os diferentes réveillons do mundo!

É interessante saber como os diferentes povos saúdam a chegada do novo ano. Assim, você pode escolher como quer iniciar um novo ciclo na sua vida.

Na Austrália, Sydney é um dos primeiros locais do mundo a festejar o novo ano. A Sydney Harbour é um local icônico para você assistir à queima de fogos. O local perfeito para você comemorar com a família.

reveillon em sydney

Foto: Getty Images

Por aqui, no Brasil, temos o hábito de comer lentilhas, herança dos italianos, e nos vestir de branco, além de jogar flores para Iemanjá, parte da herança africana. Também temos um réveillon considerado um dos maiores do mundo, o do Rio de Janeiro, na praia de Copacabana.

Foto: Fabio Motta

Foto: Fabio Motta

Já na Índia, é costume atirar objetos que representam impurezas e doenças na fogueira e fazer queima de fogos nas ruas. Goa é uma cidade litorânea com praias paradisíacas atraindo turistas do mundo inteiro. Para a virada, festas na areia com drinques, música e fogos de artifício reúnem locais e estrangeiros, que recebem juntos o novo ano sob as estrelas.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Na Escócia, os festejos começam às 8 horas de 31 de dezembro e terminam às 6 horas do primeiro dia do novo ano. Mas em termos de festividade, Edimburgo, dá a partida começando no dia 30, com uma procissão de pessoas com tochas acesas pelas ruas. É considerado um dos melhores réveillons do mundo,e, na noite de 31 de dezembro, as ruas são tomadas por milhares de pessoas para celebrar o Hogmanay, palavra escocesa que se refere ao réveillon. Palcos com música ao vivo, telões gigantes, gaiteiros fazendo solos, e uma incrível queima de fogos sobre o Castelo de Edimburgo são alguns dos ingredientes que fazem esta festa inesquecível.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

A capital alemã, Berlim, já é conhecida por ser uma cidade vibrante, com diversão para todos. O portão de Brandenburgo é o local para se assistir à queima de fogos. Em um dos bairros da cidade, no último dia do ano, uma corrida mais que curiosa acontece: os participantes correm 15 km virando panquecas no ar!

berlimreveillon

Londres tem festas para todos os gostos. Além de começar o ano novo em grande estilo, vendo o tradicional desfile com fantasias e música, você vai ver a queima de fogos nos mais diversos pontos da cidade.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

França foi o país que batizou a data com o nome de Réveillon, que é uma grande festa entre amigos, com boa comida e bebida. À meia noite, é costume todos se beijarem e tomarem muito champanhe. Em Paris, a Tour Eiffel é de onde saem os fogos de artifício que enchem de luz a cidade.

paris
Um dos lugares mais festejados é Nova York. Times Square é onde acontece a famosa contagem regressiva com a bola de cristal descendo à meia –noite . Muito frio, mas muita animação esperam por você!

images (1)

Onde você quiser ir, o mundo é seu! A CP4 Traveller oferece segurança e profissionalismo para a sua experiência ser inesquecível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s