Cultura

O amor está no ar. Conheça tradições do dia dos namorados ao redor do mundo!

O dia 14 de fevereiro é especial para os casais de todo o mundo. A data do dia dos namorados foi escolhida em homenagem São Valentim, que lutou contra a proibição dos casamentos na época do Império Romano.

Imagem

Atualmente, o dia dos namorados é um feriado que agita o comércio e faz namorados quebrarem a cabeça pensando naquele presente especial, que represente todo o amor que um sente pelo outro. Mas, além da troca de presente, alguns países contam com algumas outras tradições.

Imagem

No Japão, a tradição diz que as mulheres devem presentear não apenas o namorado, mas também amigas ou mesmo companheiros de trabalho que elas acreditam ser “obrigadas”  a presentear com chocolates! Para isso, existem diversos tipos e nomes de chocolate adequados a cada situação. O “Chō-giri choko”, por exemplo, é um chocolate mais barato e destinado para aquela pessoa que você se sente “ultra obrigada” a presentear. Já, se você receber um “honmei-choko” significa “amor verdadeiro”, portanto, destinado aos namorados e/ou maridos. Algumas japonesas fazem esse tipo de chocolate em casa, para torná-lo ainda mais especial.

Imagem

Na Coreia do Sul, todo dia 14 de cada mês é uma homenagem ao amor. Além do dia dos namorados, comemorado em Fevereiro, os sul-coreanos elegeram outros 11 dias para celebrar o amor, como o Dia do Vinho, em 14 de Outubro, e o Dia do Beijo, em 14 de Junho!

Imagem

A Dinamarca tem outra tradição curiosa. Lá, os homens escrevem pequenos poemas rimados, chamados de “Gaekkebrev”. Esses poemas são escritos anonimamente, mas existe um pequeno jogo: a mulher deve adivinhar o nome do remetente através do número de pontos no texto, que é equivalente ao número de letras no nome do autor. Se a mulher errar, deve enviar um Ovo de Páscoa no feriado, mas se ela adivinhar ela é quem ganha um!

Imagem

Já na Finlândia e na Estônia, o dia dos namorados não é considerado um dia tão romântico assim. Os nórdicos comemoram o “Ystävän Päivä” como sendo o dia da amizade, trocando presentes com seus amigos mais queridos.

Imagem

Em Norfolk, na Inglaterra, o dia dos namorados tem seu próprio Papai Noel. Jack Valentine é a figura mitológica que representa o dia dos namorados, e a tradição é que ele deixe presentes para as crianças.

Imagem

Agora, você sabe o porquê do dia dos namorados no Brasil não ser comemorado no dia 14 de fevereiro mas sim no dia 12 de junho? Além de ser véspera do Dia de Santo Antônio, conhecido por ser casamenteiro, houve uma motivação comercial para divulgarem o dia dos namorados  no meio do ano.

Imagem

E você, vai presentear aquela pessoa especial no dia dos namorados? A CP4 Traveller oferece diversas opções de destinos românticos para você compartilhar com aquela pessoa especial. Fale com um de nossos consultores e feliz dia dos namorados!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s