Foi, falou e disse

Por que participar de um intercâmbio?

A pergunta é uma só, mas as respostas são muitas. Preciso melhorar o nível do meu idioma. Claro, este é um dos principais motivos para viajar e participar de um programa de intercâmbio cultural. Adicionado a isto, você ainda expande seus horizontes, você lida com a resolução de situações, passa por um processo de amadurecimento, adquire independência, conhece novas pessoas e novas culturas. Tudo isto junto!

Mas só sabemos mesmo o que é participar de um intercâmbio, quando percebemos a dimensão da experiência de um intercambista. Mariana Janot conta sua vivência no programa VCG da Cambridge Academy of English – CAE, representada no Brasil , com exclusividade pela CP4.

“O Ensino Médio acabou: tchau formatura, tchau provas, tchau ENEM!

Vamos dar oi para um intercâmbio? Vamos. Muito bem. E nas vésperas do Natal de 2012, anotei todas as agências de intercâmbio perto de casa e fui pesquisar programa para alguns meses dali. Foi de paraquedas que aterrissei primeiro na CP4.

Mesmo sem ter horário marcado, fui recebida de braços abertos pela impecável Fabiana, que ao ouvir um pouco do que eu gostaria de fazer, logo falou: “Olha, se é seu primeiro intercâmbio, por que você não vai com esse grupo aqui, para a Inglaterra?”. Era o VCG. O atendimento, a transmissão de segurança e a proposta do programa nos conquistaram e deixaram meu coração e o de minha mãe na CP4 já naquele momento. Ainda fomos a todas as outras agências, mas a primeira nos ganhou. Faltando apenas 10 dias para o embarque, decidi arrumar as malas para o VCG 2013.

Classroom

Foram as 5 semanas mais completas da minha vida. Mesmo já estando em um nível avançado de inglês, aprendi MUITO.  A CAE, Cambridge Academy of English,  é rica na diversidade de nacionalidades, prestação de serviços, profissionais e atividades, além de ser um ambiente aconchegante e familiar.

IMG_2951

E Girton? Um bairro dos sonhos. Ruas tranquilas, seguras e movimentadas de ciclistas, estudantes, crianças e professores a apenas 10 minutos do centro de Cambridge. E Cambridge… Cidade universitária repleta de cultura, lojas, vida noturna… Podem-se comprar roupas (e chocolates!) a preços ótimos, visitar as maravilhosas universidades – assistir ao coro do King’s College!-, jogar boliche, ir num karaokê, boates ou jantar em pubs animados.

557806_527837910571628_1289594183_n

As famílias são sensacionais: fiquei numa casa de descendentes de italianos que me receberam maravilhosamente bem, dispostos a me fazer sentir em casa e me tratando como um membro do núcleo familiar, participando de todas as conversas na mesa de jantar e até ajudando o meu “host brother” com um ou outro dever de casa.

Para completar, todas as atividades culturais que as group leaders planejaram com tanto carinho foram espetaculares: teatros, visita aos estúdios do Harry Potter (pra quem é fã como eu, é indispensável!), visita a Catedrais, o Castelo de Warwick e cidades como Stratford Upon Avon, Bath, Oxford, Windsor e final de semana na Escócia (imperdível) constituíram nossa rotina.

Harry Potter Studios

Scotland 2

A experiência já seria 100% se contasse só com as 4 semanas em Cambridge, com certeza. Mas vai além: fizemos uma semana só de turismo em Londres e Paris, explorando tudo que as grandes cidades podem oferecer, num ritmo intenso. Londres exibindo seu multiculturalismo e a iluminada Paris com toda sua arte; duas metrópoles com séculos de história a cada esquina.

526606_526959430659476_1568984952_n

Paris - Torre Eiffel (3)

Para coroar, tudo fica melhor quando se está com amigos. Eu posso dizer com um sorriso sincero no rosto que eu estava rodeada por uma grande família. Tanto as pessoas do grupo CP4 como também os vários “amigos internacionais” que fizemos pelo caminho: todos vieram pra ficar.

563126_528580567164029_674265200_n (2)

Obrigada equipe CP4, obrigada VCG. Um beijo no coração. ”

66100_527341360621283_571561759_n

Quer saber mais detalhes do programa e da experiência da Mariana? Ligue para a CP4 Cursos no Exterior|Traveller e fale pessoalmente  com ela. Hoje Mariana, que estuda Relações Internacionais,  é estagiária no escritório.

As matrículas para o VCG 2015 já estão abertas e estamos esperando por vocês para um café aqui na CP4. 

 

2 pensamentos sobre “Por que participar de um intercâmbio?

    • Olá Rárisson,
      Obrigada por seu contato. Há todos os tipos de preço. Vai depender da carga horária e do tipo de acomodação. Um de nosso consultores entrará em contato com você para o envio de um plano personalizado. Um abraço, Equipe CP4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s