Carreira e Mercado

PRADA E MILÃO – UMA PERFEITA UNIÃO

A visão arquitônica sobre Milão é o que Mylène Guetta coloca neste artigo. Ela é arquiteta da Guetta Niquet Arquitetura e integra o Board of Experts da CP4.

Prada e Milão – uma perfeita união !

prada-milao

Prada, grife de alta costura mundialmente conhecida só poderia ter nascido em Milão, cidade-berço das artes, do design e da moda. As histórias desses dois ícones se mesclam, se completam e mais ainda, se reinventam lançando sempre as novas tendências artísticas que serão seguidas por todos.

Fratelli Prada nasceu em 1913 com os irmãos Prada – Mario e Martino – que criavam acessórios de altíssimo luxo, priorizando desde sempre o design e o requinte dos materiais. Os produtos eram usados pela alta aristocracia e pela realeza italiana.

E onde mais, Prada poderia ter nascido, se não fosse na conceituada e requintada Galleria Vittorio Emanuele II, construída durante a Belle Époque no coração da cidade de Milão, tendo como vizinhos a deslumbrante Catedral Duomo e a Piazza della Scala, onde está o célebre Teatro Scalla ?

A cosmopolita Milão é conhecida mundialmente como a capital do design. Referência também em moda, arquitetura, gastronomia, música, literatura, arte e mídia é uma das cidades mais poderosas do mundo. Milão sempre foi palco de vários eventos internacionais tais como o Salão do Móvel e Exposição Universal ambos em 2015.

x9a-1221018

A Galleria é formada por uma impressionante estrutura de ferro com cúpulas de vidro e afrescos, Projetada em forma de cruz, por Guiseppe Mengoni, possui diferentes entradas em forma de arcos de triunfo. O piso é recoberto por mosaicos de pastilhas que formam brasões e representações históricas. Até hoje, sua belíssima estrutura se integra perfeitamente às modernas lojas, cafés, bares e restaurantes, que ela abriga em seu interior.

Precursora dos modernos shoppings centers, a Galleria Vittorio Emanuele II sabe misturar muito bem a antiqüíssima arquitetura com a classe e ostentação das grandes marcas, em particular a Prada. Hoje, Prada é administrada por Miuccia Prada que soube criar produtos mais inovadores, luxuosos e contemporâneos, além de espalhar seus produtos em novas lojas e pontos de venda nas grandes lojas de departamento no mundo inteiro.

Da tradicional bolsa preta de linhas básicas lançada em 1980 e que se tornou febre entre as celebridades, até o ingresso da grife no seleto mundo do design, Prada trilhou um longo caminho, cada vez mais imprimindo em seus produtos sofisticação e modernidade, luxo e praticidade, beleza e intelectualidade. Prada é referência na moda feminina, masculina, esportiva, haute couture, prêt-à-porter, acessórios, sapatos, relógios, cosméticos, perfumes e mais uma infinidade de produtos.

Sofa Cover Leaf

Cem anos após a inauguração da primeira loja da Prada, a Galleria Vittorio Emanuele II recebeu um novo e grandioso projeto: a Galleria Prada, que abriga a Fondazione Prada – uma área para eventos de arte contemporânea, a sede do grupo, um restaurante, além de, é claro, um novo espaço de venda, e também um espaço especial dedicado às coleções masculinas.

Atualmente, as lojas são super modernas e tecnológicas, desenvolvidas por arquitetos renomados.
Sofisticadas linhas de decoração de interiores são lançadas no mercado em locais altamente qualificados como o Salão Internacional do Móvel de Milão.

moda Prada 2015
Prada sempre soube inspirar-se em Milão, uma das principais cidades mundiais que ditam a moda, o glamour, as tendências, enfim o que há de mais moderno em todos os setores. E podemos dizer que Milão também sempre procurou atualizar-se para ser palco das constantes e maravilhosas criações de Prada.

Então, vale muito à pena vivenciar esse clima chiquérrimo e contemporâneo mesmo que por alguns dias !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s