Grupo de Férias

As Aventuras Continuam no VCG CP4!

000

Mais uma semana no VCG CP4 2015, na Cambridge Academy of English, cheia de momentos que o grupo vai lembrar para sempre!

Nossa segunda semana começou animada. Aulas a todo vapor e ansiedade na expectativa da viagem pra Edimburgo no final de semana. Na terça-feira,  fomos ao Leisure Park, um complexo com cinema, karaokê, diversos restaurantes e nosso programa: boliche. Times divididos, muitas bolas na canaleta, muitas risadas e diversão a valer.

001001 EvaBowling

Quarta feira foi a noite de voltar à infância com o delicioso musical do Rei Leão – Lion King. O espetáculo é realmente excepcional e nos transporta para a Savana africana, onde Simba vive suas aventuras. Todos cantaram junto com os atores as principais canções e ficaram encantados com a performance.

Lion King 1

Reparem na riqueza da caracterização dos personagens.

O Lyceum Theatre, teatro onde o espetáculo está em cartaz.

Quinta-feira, na reunião de preparação para o fim-de-semana, uma surpresa muito gostosa e emocionante. As cartas das famílias trouxeram calor aos dias frios e fizeram alguns chorar. Um pouco de carinho de casa faz sempre muito bem!

005 Cartas família 8005 Cartas família 4005 Cartas família 6005 Cartas família 7

Sexta-feira, saímos bem cedinho rumo à Escócia. Após a parada para o café da manhã, seguimos até a fronteira da Inglaterra com a Escócia, região conhecida como The Borders, e fomos surpreendidos pela neve. Muitas fotos e emoção para aqueles que viam a neve pela primeira vez!

006 Fronteira 1006 Fronteira 2

Depois do almoço em Jedburgh, seguimos para nosso destino final – a encantadora cidade de Edimburgo. A capital escocesa é a sétima cidade mais populosa, além de um dos principais destinos turísticos, do Reino Unido. Isso se deve à riqueza cultural da cidade, e também ao seu estilo de arquitetura predominante: o medieval. Passear por Edimburgo é quase como voltar no tempo para a Idade Média.

Logo após nossa chegada, tivemos nossa primeira atração: um tour caminhando pelos becos e estreitas ruas da cidade, enquanto ouvíamos histórias reais dos tempos de tortura e caça às bruxas… guiados por dois personagens assustadores e encantadores ao mesmo tempo. Muitos sustos e gargalhadas! Seguimos então para um delicioso jantar e de volta ao hotel para uma boa noite de sono, pois o fim de semana prometia ser intenso.

007 Edimburgo 1007 Edimburgo 2

Na manhã de sábado, seguimos de ônibus com um tour pelos principais pontos turísticos de Edimburgo ouvindo muitas histórias interessantes da cidade. Finalizamos visitanto o Castelo de Edimburgo – que foi construído sobre uma rocha de origem vulcânica – e ainda tivemos a oportunidade de assistir o canhão sendo disparado.

008 Castelo 1008 Castelo 2

De lá, fomos conhecer a história da mais famosa bebida nacional, na Scotch Whiskey Experience aprendemos os segredos da fabricação do Whiskey e conhecemos a maior e mais rara coleção da bebida, doação… imaginem… de um brasileiro!

Parte da coleção de whiskey.

Parte da coleção de Whiskey.

À tarde, tivemos mais tempo para explorar a cidade, suas ruas e seus museus ricos em histórias. E ainda visitamos o pub The Elephant House, onde J.K.Rowling ia todos os dias escrever o primeiro livro da renomada série Harry Potter.

O pub com a placa "Birthplace of Harry Potter".

O pub com a placa “Birthplace of Harry Potter”.

No domingo, hora de voltar pra Cambridge, mas ainda conhecemos a cidade de Durham com seu castelo e catedral imponentes, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O castelo normando, que serviu de paço episcopal entre a sua fundação e meados do século XIX, tem sido totalmente ocupado pela University College Durham, desde 1840.

Durham 01

A Catedral de Durham, que junto com o castelo é  parte do Patrimônio Mundial da Humanidade.

A Catedral de Durham, que junto com o castelo é parte do Patrimônio Mundial da Humanidade.

Em Durham, uma linda experiência: a chuva atrapalhava um pouco a caminhada, mas então, de repente, começou a nevar e parecíamos crianças pelas ruas curtindo a neve.

Leia sobre a primeira semana do grupo em Cambridge.

Continue acompanhando a viagem da grupo VCG CP4 2015 na Cambridge Academy of English no facebook da CP4 e, semanalmente, aqui no nosso blog.

O VCG é um programa da CP4 para quem deseja transformar suas férias de Janeiro em uma experiência inesquecível, estudando, conhecendo lugares deslumbrantes e fazendo amigos. Saiba mais sobre as alternativas do programa:  VCG Teens – programa de férias para adolescentes de 13 a 17 anos , VCG Adults – para quem tem acima de 18 anos e quer desenvolver o idioma,  VCG Law – direcionado para alunos de Direito – e VCG Business, para quem quer ampliar seu vocabulário de Inglês para Negócios.

Reserve sua vaga para 2016, pois as vagas são limitadas. Fale com um consultor CP4.